segunda-feira, 18 de junho de 2018

SELEÇÃO CALOPSITA


Passa ano e entra ano e o futebol brasileiro não aprende a lição que as copas anteriores impuseram a Seleção Brasileira. A seleção canarinho deveria focar em apresentar um futebol genuinamente brasileiro, com arte, mas com muita disposição e não "fabricar" manchetes que passam longe do campo de jogo.

O seu maior craque ao invés de demonstrar seriedade e serenidade, aparece com um cabelo que virou chacota no mundo inteiro, homenageando uma calopsita. Acho que foi este o objetivo.

Enquanto isto o futebol sumiu de campo e apresentamos um jogo burocrático e com fragilidades defensivas, contra um adversário frágil. Agora precisamos ganhar a Costa Rica e bem, para levar a vantagem do empate contra a perigosa Sérvia.

Contra os sérvios, teremos que jogar o fino da bola ou podemos ter a decepção de não passar nem da primeira fase numa copa do mundo. Isto sim seria uma grande vergonha. É verdade que já empatamos numa primeira fase e no final levantamos o caneco. Mas isto não pode ser parâmetro.

O Brasil precisa de uma pessoa fora de campo que dê limites aos craques brasileiros. Neymar deveria cortar o cabelo, deixa-lo na cor original e aparecer com um ar de seriedade. Acho que seria a maior demonstração da seleção, que aposta na mudança de comportamento.

Mas aqui é Brasil e nada vai mudar. Em breve nova decepção! Torço pelo erro da minha previsão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!