segunda-feira, 27 de abril de 2009

VALEU PAULO MARCELO!

Veja abaixo o que meu amigo Paulo Marcelo escreveu no blog Arquiba Botafogo.

A MOTIVAÇÃO QUE NOS FALTAVA

O que nos move mais, o amor ou ódio?, me perguntei ontem, depois do jogo. O que motivou minha curiosidade foi a cena de Juan intimidando Maicosuel. Era o que nos faltava para o domingo que vem. As imagens deveriam ser mostradas à exaustão para todo o nosso elenco. “Vamos perder para o time desse sujeito?”, deverão perguntar os cartolas aos nossos jogadores. É impossível que eles não consigam se motivar com isso. Já se sabe que Cuca, o treinador do lado de lá, era useiro e vezeiro nesse tipo de motivação. E deu no que deu: uma coleção de fracassos e de vice-campeonatos.

Na final da Taça Rio quis conferir o que já tinham me dito. Que a torcida do clube da gávea dava tapas e cuspia no busto do Garrincha. Vi tudo isso e uma cena paradoxal. Uma moça colocando a camisa rubro-negra no Mané. Era para sacaneá-lo ou era inveja por só ter tido o ídolo na sua decadência? Fatos como esse motivariam nossos jogadores? Tenho dúvidas. Muitos deles só sabem por alto o que significou Garrincha para o Botafogo. A cena de Juan pode ser mais útil. Afinal de contas, a paixão por um clube é também alimentada pelo ódio aos nossos rivais.

Ontem o Botafogo jogou com mais personalidade. Só cometeu um pecado. Deixou pra marcar o adversário da intermediária para trás. Se o juiz marca o pênalti de Ibson no Leo Silva a história poderia ter sido diferente. O fato é que sentimos a ausência de Maicosuel. O que não gostei foi da entrevsiata de Leandro Guerreiro, ainda no gramado. Levanta a cabeça, pessoal. Vamos para o jogo!

No domingo a torcida não pode deixar de ir. Nunca se viu, na Era Maracanã, o Botafogo participar de quatro decisões seguidas. As derrotas desanimam mas não podem desmotivar. Somos Botafogo e ponto final!

E é por isso que, a cada dia, o amo mais!

Paulo Marcelo Sampaio

3 comentários:

  1. "êêê cadê você? cadê você? cadê você? cadê você? ihh no maraca eu nunca vi no engenhão nunca tá lá os jogadores, todos choram não tem torcida pra apoiar êêê cadê você? cadê você? cadê você? cadê vo...

    FLABANCÁRIOS !!

    ResponderExcluir
  2. Musica sacaneando a torcida do Botafogo, que NUNCA comparece pra apoiar o time do manequinho. Nem nas finais esses caras vão, sem dúvida eles não merecem nenhum título. EHHHHHHHHHHHHHHHH KD VC KD ...
    http://www.youtube.com/watch?v=z0S_wKjqIGY

    FLABANCÁRIOS !!

    ResponderExcluir
  3. Vou deixar todas as mensagens de vocês...Conversa só no domingo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!