quinta-feira, 11 de março de 2010

O GLOBO CENSUROU O MOVIMENTO NEGRO

O Jornal O Globo cobrou mais de dez vezes o valor do espaço para impedir publicação de manifesto em defesa das cotas raciais e políticas afirmativas.

A Campanha "AFIRMA-SE", organizada por ativistas sociais e intelectuais do Rio de Janeiro entrou com uma representação contra o Jornal, que privou os seus eleitores de ter acesso ao Manifesto publicado em outros jornais nacionais no dia 3 de março passado. A ação foi protocolada no dia 08, no Ministério Público Estadual.

Este jornal que diz defender a liberdade de expressão, mas agora censura a sociedade civil, ao impor um valor absurdo para a publicação. Todos nós sabemos que o Jornal O Globo está a serviço das elites e dos poderosos deste país, ataca todos os dias os movimentos sociais e todos aqueles que lutam por um Brasil justo e igualitário. É só ver as suas edições diárias para perceber qual o seu propósito.

Este fato só reforça o debate sobre a Liberdade de Imprensa no Brasil. O que é Liberdade de Imprensa? É usar o meio de comunicação a serviço de um projeto, atacando indiscriminadamente a todos e a todas que divergem de seus propósitos? Cadê a imparcialidade dos meios de comunicação?

ENTENDA O CASO

A direção do Jornal O Globo após apresentar uma tabela negociada de publicação ao valor de R$ 54.163,24 - dentro dos padrões de mercado - depois de ter acesso ao conteúdo do Manifesto decidiu que somente publicaria pelo valor irracional de R$ 712.608,00.
Fonte: bancariosrio.org.br e Jornal BancáRio

2 comentários:

  1. Esta familia Roberto Marinho é foda mesmo. Tem que fechar tudo deles. Fátima Rangel

    ResponderExcluir
  2. Ninguém tem dúvida das reais intenções da Veja, O Globo, TV Globo e a Folha de SP. Querem tomar o poder de volta com os tucanos para voltarem a ter um governo que dirige o país para os seus interesses e não para a maioria. Gloria Santos - Marechal Hermes

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!