terça-feira, 30 de março de 2010

RAIO X DOS ESTADUAIS - GAÚCHO E MINEIRO

GAÚCHO


O Grêmio foi campeão do primeiro turno e agora luta para ganhar também o segundo turno, para ser campeão gaúcho antecipadamente. São dois grupos classificando quatro equipes de cada grupo para a próxima fase de jogos eliminatórios. Jogam primeiro do grupo 1 X quarto do grupo 2 e assim por diante.

No GRUPO 1, o Grêmio lidera com 18 pontos e já garantiu vaga para a próxima fase na primeira colocação. O Novo Hamburgo com 13 pontos garantiu a classificação e a segunda colocação do Grupo. Disputam as outras duas vagas o Inter de Santa Maria (9 pontos); Ypiranga (8 pontos); Avenida (6 pontos) e Juventude (6 pontos).

No GRUPO 2, o Caxias com 16 pontos já garantiu a classificação e a primeira colocação. O São José com 11 pontos, já garantiu a classificação e pelas outras duas vagas brigam Pelotas (8 pontos); Universidade (8 pontos) e o Internacional (8 pontos) e ainda correm por fora o São Luiz (5 pontos) e o Veranópolis (5 pontos).

MINEIRO


São 12 equipes que jogam entre si em turno único e passam para a fase de mata-mata 8 equipes. Nesta fase em jogos de ida e volta jogam, primeiro X oitavo, segundo X sétimo e assim sucessivamente até a grande final. Os dois piores times da primeira fase são rebaixados para a segunda divisão.

A primeira fase já acabou e já temos as equipes classificadas e os respectivos confrontos e também as duas rebaixadas, que são: Uberlândia e Ituiutaba.

SEGUNDA FASE

(1)CRUZEIRO X UBERABA(8)
(2)DEMOCRATA GV X VILA NOVA(7)
(3)ATLÉTICO X AMÉRICA(6)
(4)TUPI X IPATINGA(5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!