segunda-feira, 29 de março de 2010

RAIO X DOS ESTADUAIS - RIO E SÃO PAULO

Nosso blog vai fazer um apanhado dos dois principais campeonatos estaduais de futebol do Brasil. Amanhã iremos falar de outros estaduais.

CARIOCA


No Grupo A, o Flamengo (já classificado) lidera com 19 pontos e saldo de +13 gols, precisa apenas de um empate contra o Friburguense para garantir a primeira colocação do grupo. O Fluminense é o segundo com 16 pontos e saldo de +8 gols, tem a classificação praticamente assegurada e joga pelo empate contra o Macaé para ser segundo do grupo. Para ser primeiro precisa vencer e o Flamengo perder e ainda tirar a diferença do saldo de gols que hoje é de cinco. O Bangu tem 13 pontos, saldo de +3 gols e tem chances remotas. precisa vencer o Botafogo de goleada e torcer para o Fluminense também perder de goleada. Portanto este Grupo deve ficar com Flamengo em primeiro e o Fluminense em segundo.

No Grupo B, O Botafogo (já classificado em primeiro) tem 16 pontos e saldo de +8 gols, não pode mais ser alcançado e joga contra o Bangu. O Vasco vem em segundo com 12 pontos e saldo de 4 gols e precisa vencer o Duque de Caxias para garantir a segunda vaga do Grupo. O América tem 11 pontos e saldo de +2 gols, joga contra o Volta Redonda precisando ganhar e torcer para o Vasco não ganhar. O Macaé corre por fora, tem 10 pontos e saldo zero, precisa ganhar do Fluminense e torcer por derrotas de Vasco e América. Portanto este Grupo deve ter BOTAFOGO em primeiro e o Vasco em segundo.

Prováveis semi-finais: Vasco X Flamengo e BOTAFOGO X Fluminense.

CLASSIFICAÇÃO PARA A SÉRIE D DO BRASILEIRO

As equipes que ficarem na quinta e sexta colocações vão representar o estado no Brasileiro da série D (quarta divisão). Disputam a vaga cinco equipes: O Bangu (22 pontos); América (21 pontos); Olaria (21 pontos); Boavista (19 pontos).

REBAIXAMENTO

Duas equipes irão se rebaixadas para a segunda divisão do Carioca. Hoje disputam fugir da degola. O Tigres (9 pontos); Americano (11 pontos); Resende (12 pontos); Duque de Caxias (12 pontos); Friburguense (12 pontos) e Macaé (14 pontos).

PAULISTA


O Campeonato Paulista é disputado por vinte clubes e apenas quatro garantem classificação para as quartas de finais. Joga o primeiro contra o quatro e o segundo contra o terceiro e depois os vencedores jogam a grande final.

O Santos (41 pontos); Santo André (36 pontos); Grêmio Prudente (31 pontos) e São Paulo (30 pontos) são os quatros primeiros colocados. Faltam duas rodadas para terminar a fase de classificação e ainda brigam para entrar no G4, Corinthians (29 pontos); Portuguesa (28 pontos); Botafogo-SP (28 pontos). O São Caetano (27 pontos) só um milagre.

REBAIXAMENTO

Quatro equipes vão para a segundona do Paulista ano que vem. Sertãozinho (11 pontos); Monte Azul (12 pontos); Rio Branco (12 pontos) praticamente deram adeus. Disputam a ultima vaga da degola, Mirasol (16 pontos); Paulista (17 pontos); Rio Claro (18 pontos) e Ituano (19 pontos). Bragantino (20 pontos); Mogi Mirim (21 pontos) e Oeste (22 pontos) estão poucos ameaçados.

Um comentário:

  1. Vinícius vai se acostumando com a grande chance de ser TETRA-VICE. Carlos Henquique

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!