sexta-feira, 30 de abril de 2010

BANCÁRIOS DO ESPÍRITO SANTO DIZEM NÃO A DESFILIAÇÃO DA CUT

Depois de jogar uma montanha de dinheiro no plebiscito de desfiliação da CUT, como este Blog já vinha denunciando, a maioria da direção do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo foi derrotada na sua proposta pela categoria bancária, que disse um grande NÃO A DIVISÃO. Com esta sábia decisão da categoria bancária do Espírito Santo a UNIDADE NACIONAL - tão fundamental para as nossas vitórias e conquistas - foi reforçada e mantida. Os bancários não deixaram se levar pela forte campanha de mídia que teve até anúncios em jornais, outdoors e no intervalo da novela das oito.

Por uma diferença de apenas 30 votos, o resultado da assembleia itinerante - que chamamos de plebiscito - foi favorável a manutenção da filiação do Sindicato dos Bancários/ES à CUT.

Do total de 3.181 votos, a opção SIM teve 1544 e a opção da NÃO desfiliação foi vencedora com 1574 votos. Foram registrados, ainda, 42 votos nulos e 21 em branco. A apuração aconteceu no Centro Sindical dos Bancários, no Forte São João, em Vitória.

Agora resta saber se a maioria da direção deste sindicato - ligados ao PSOL e PSTU - vão respeitar a vontade da categoria bancária.

PARABÉNS AOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS CAPIXABAS E A TODAS E TODOS QUE FORAM AO ESPÍRITO SANTO AJUDAR A CONQUISTAR ESTA GRANDE VITÓRIA CONTRA OS DIVISIONISTAS.


FONTE: bancarios-es.org.br

3 comentários:

  1. 30 votos é um grande não?

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paulão, com toda a máquina do Sindicato e mesmo assim a desfiliação perdeu, a categoria em todo o Brasil não quer abrir mão da sua unidade.

    ResponderExcluir
  3. Estes caras tem que aprender a respeitar a inteliência dos bancários. Vinícius parabéns ao seu Blog que combateu mais uma tentativa de enganar os bancários por esta turma que se diz revolucionária. João Castilho Borba

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!