sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO DO BOTAFOGO FC

Na última quinta-feira (dia 12 de agosto) o Botafogo Futebol Clube comemorou 106 anos. Para quem não sabe o Botafogo de Futebol e Regatas (BFR) é resultado da fundação do Botafogo Futebol Clube (BFC) com o Clube de Regatas Botafogo (CRB), esta fusão aconteceu em 8 de dezembro de 1942. As listras alvinegras são oriundas Botafogo Futebol Clube e a Estrela Solitária vem do Clube de Regatas Botafogo (CRB).

Veja abaixo o comentário que o amigo Sérgio Vianna deixou no nosso Blog:

"Vinicius, hoje, 12 de agosto é uma das datas comemorativas da fundação do BOTAFOGO. Data que se refere à fundação do primeiro Botafogo, o Futebol Clube, que iniciou as atividades em 1904, sendo 106 anos de muita GLÓRIA. Já o outro Botafogo, o Clube de Regatas, fundado em 1894, no dia primeiro de julho, já nos permite dizer que são 116 anos, completados no mês passado. Diga algo a respeito dessas duas datas. Tem ainda uma terceira, 8 de dezembro de 1942, data da fusão dos dois BOTAFOGO, aquele do escudo mais bonito do mundo e único TETRA-CAMPEÃO CARIOCA até hoje. Abraços."
Verdade Sérgio Vianna, podemos dizer que são 116 anos de muita GLÓRIA!!!

Um comentário:

  1. Valeu Vinicius! Eu também prefiro os 116 anos. Tem mais lógica por se tratar da mais antiga data, a do primeiro BOTAFOGO, que uma vez propondo a fusão com o BOTAFOGO Futebol Clube, tem todo o direito de incorporar a história por inteiro. E como há coisas que só acontecem ao BOTAFOGO, NÓS SOMOS É DIFERENTE MESMO, E TEMOS TRÊS DATAS PARA COMEMORAR. E 116 anos de muita glória, como reafirmou o Vinicius.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!