domingo, 31 de outubro de 2010
IBOPE BOCA DE URNA
AGNELO QUEIROZ É ELEITO
sábado, 30 de outubro de 2010
A CAVADINHA DO LOCO ABREU
Agora temos 51 pontos em quarto lugar, a três pontos do Corinthians. Faltam seis rodadas e estamos a seis pontos do dois líderes e o time está certinho e com a cara do nosso "papai" Joel Santana.
Segura Joel, o Bueno, Vamos Chegar!!!
A CAVADINHA DO GABA
VALEU GABA!!!!
DILMA VAI SER A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE
É Dilma Primeira mulher Presidente do Brasil. É 13! É LULA!
DILMA 57,2% E SERRA 42,8%
A MILITÂNCIA FAZ A DIFERENÇA
Vamos ficar atentos até amanhã às 17 horas e depois com a vitória da Dilma se confirmando, comemorar em todo o Brasil a continuidade do projeto que diminui as desigualdades, a pobreza e distribui renda.
É DILMA SIM! PORQUE NÃO PENSO SÓ EM MIM!
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
GRANDE CAMINHADA DA DILMA HOJE
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
FOLHA SP TENTA GOLPE CONTRA DILMA
A Folha de SP vem tentando obter os autos do processo contra ela, dos tempos de ditadura, no Supremo Tribunal Federal e, depois, no STF, visa, essencialmente, dar cobertura a uma matéria que já está escrita. Grande parte deste processo está copiada nos arquivos da Universidade de Campinas e são de acesso público. Fazem parte da coleção “Brasil, nunca mais”, do Arquivo Edgard Leuenroth, daquela Universidade. Então bastaria ir na Universidade e acessar.
Neles, segundo o próprio diretor do Arquivo, Alvaro Bianchi, “, não há nada nesses processos que vincule diretamente Dilma Rousseff a ações armadas, como sequestros, expropriações ou atentados contra alvos civis e militares, nem mesmo a greves ou manifestações estudantis. Ao contrário. Mesmo seus inquisidores não conseguiram estabelecer esse vínculo, não restando –senão- acusá-la vagamente de ‘subversão’ ”.
O professor Bianchi é insuspeito, pois é a favor da liberação indiscriminada dos arquivos do STM. Mas também é contra sua manipulação:
- Suprimir a memória para não perder votos não é boa coisa. Falsificá-la para ganhá-los também não, escreveu ele, num artigo publicado na Carta Capital, onde descreve o conteúdo da documentação relativa a Dilma.
Afinal, se esta mesma imprensa acha abominável a quebra de sigilo fiscal, revelando aquilo que pessoas disseram à Receita Federal, como pode achar normal ter o direito de revelar detalhes do que foi obtido usando de vilências bárbaras? Ou o crime cometido da delegacia fiscal de Mauá é mais grave do que aquele que se cometeu nas câmaras de tortura do regime ditatorial?
A discussão, porém, não se dá nem neste plano das ideias. Não há um pingo de “direito à informação” ou liberdade jornalística neste episódio.
O material – tentando envolvê-la em casos de sangue, não posso afirmar se direta ou indiretamente- está pronto para ser publicado de forma a não ser respondido. Sexta-feira, calam-se os horários eleitorais. No final de semana das eleições, não há possibilidade razoável de contestação. Impera o silêncio, e falarão sozinhos o Jornal Nacional, a Veja, O Globo…
Não será a ética ou o amor pela verdade que os impelirá, nem também o que lhes impelirá.
A única dúvida que lhes resta é se isso adiantará para derrotar Dilma e eleger Serra.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
BRASIL 100% É TRICAMPEÃO!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
BOLO DO LULA
DESESPERO TUCANO: NOVO CASO ABÍLIO DINIZ
Nesta segunda-feira (25), a filósofa Marilena Chauí denunciou uma possível armação por parte da campanha tucana de José Serra, para incriminar candidatura de Dilma Rousseff a atos de violência. Ela afirmou, diante de um público de quase duas mil pessoas, que soube de uma possível ação violenta que seria montada para incriminar o PT durante comício do candidato José Serra (PSDB) no dia 29.
A promessa dos participantes da suposta armação seria de "tirar sangue" durante o comício. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista tivesse tempo de responder. "Dois homens diziam: 'dia 29, nós vamos acertar tudo, vamos trazer o pessoal vestidos com camisetas do PT, carregando bandeiras do PT e vão atacar pra tirar sangue, no comício do Serra", reafirmou a filósofa em entrevista à Rede Brasil Atual. "É preciso alertar a sociedade brasileira toda, alertar São Paulo e alertar os petistas", pediu Marilena. A ação estaria em planejamento em um bar de São Paulo, no final de semana.
Este tipo de atitude lembra o caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.
Fonte: www.redebrasilatual.com.br
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
DILMA COM 14% DE VANTAGEM
Dos votos totais Dilma aparece com 49% e Serra com 38%, os indecisos são 7% e brancos e nulos ficaram em 6%. Entre os participantes, 88% afirmam já estar decididos sobre o voto. A maior vantagem de Dilma sobre Serra ocorre no Nordeste (64% a 27% dos votos totais), enquanto o Sul é a única região onde o tucano leva vantagem (47% a 39%). No Sudeste, Dilma venceria por 44% a 40%.
Levando em conta a religião dos entrevistados, Dilma levaria vantagem entre católicos – praticantes ou não – e evangélicos, bem como entre os que não professam uma crença. A maior vantagem da petista ocorre entre os católicos não praticantes (53% a 35%) e é menor entre evangélicos (44% a 41%).
O levantamento foi encomendado pelo portal IG. Foram ouvidas 3 mil pessoas em 214 municípios, nos dias 23 e 24 deste mês. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada no dia 20 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo 3.7059/2010.
Fonte: www.redebrasilatual.com.br
AGENDA DA CAMPANHA DILMA PRESIDENTE
SEGUNDA - DIA 25
Manifesto de apoio à Dilma Rousseff no Circo Voador a partir das 19 horas de Músicos, atores, poetas, dançarinos, ambientalistas, MCs, DJs, VJs, técnicos, produtores, comunicadores, professores, estudantes, e muito mais.
ONDA LILÁS NA PRAÇA XV
Também nesta segunda-feira às 16 horas na Praça XV atividades da mulheres com Dilma. Presença confirmada da Ministra Nilcea Freire e as parlamentares de outros partidos.
TERÇA - DIA 26
Distribuição nos bancos do manifesto de apoio a Dilma dos sindicalistas e ativistas bancários a partir das 10 horas. Concentração na Presidente Vargas 502.
ECONOMIA SOLIDÁRIA COM DILMA
Manifesto em Defesa da Vida do Movimento de Economia Solidária, que será realizado na terça feira às 17hs, no Comitê dos Trabalhadores/as – Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.
QUARTA - DIA 27
BANQUINHA DOS BANCÁRIOS
Na esquina de Av. Rio Branco com rua do Ouvidor, no famoso Largo dos Bancários, banquinha com som e muita animação a partir das 11:30hs até 13:30hs.
BOLO DO LULA
Bolo em comemoração ao aniversário do Presidente LULA, atividade organizada pelo Comitê dos Trabalhadores e ainda falta confirmação do horário e local. Em breve estaremos divulgando.
domingo, 24 de outubro de 2010
DILMA PRESIDENTE: IMAGENS DA SEMANA
Junto com os Bancários com a banquinha panfletando Dilma Rousseff Presidente, no Largo dos Bancários. Esta atividade vem acontecendo toda segunda, quarta e sexta, das 11:30 às 13:30hs.
Ocupação na Praça XV,atividade organizada pelo mandato do Deputado Gilberto Palmares, onde também marcamos presença
Panfletagem no Engenhão no jogo Botafogo 1 x 0 Vitória. Bandeira do PT no bar da Botachopp, grande aceitação da torcida alvinegra na candidatura Dilma
JOGO DA BOLINHA
http://www.emoticonscrap.com/bolinhadepapelserra.swf
VITÓRIA SOBRE O VITÓRIA
Boa parte da torcida criticou o Joel Santana na sua substituição onde tirou o Jóbson e colocou o Fahel. Acho que ele acertou, já que o time vinha perdendo o meio campo e a qualquer momento iria tomar o empate se o Joel não fizesse a alteração, que garantiu encorpar este setor. Naquele momento era melhor segurar a "vitória sobre o Vitória".
Agora é depenar o Galo no sábado e no domingo digitar 13 e confirmar a continuidade do crescimento brasileiro, gerando emprego e renda para o trabalhador.
sábado, 23 de outubro de 2010
IMAGENS DA PASSEATA EM DEFESA DO EMPREGO
Bancários e Bancárias segurando as faixas na passarela entre a Petrobrás e o BNDES, duas estatais atacadas no (des)governo tucano
Vovô, meu pai (antonio vice-presidente do SINPRO-Rio) e diversos funcionários do Sind. dos BancáRIOs (Fátima, Adão e Almir, segurando a bandeira do 13-DILMA)
ANIMAÇÃO FOI A MARCA DA PASSEATA
O Bonecão da Dilma que fez o maior sucesso na passeata
Bancários de Niteroí e das demais cidades do Estado do Rio de Janeiro, também marcaram presença na atividade, junto com a Federação dos Bancários do RJ/ES
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
MAIS IMAGENS DA BELA MANIFESTAÇÃO
Nosso companheiro Adeilson Telles em cima do carro de som comandando a passeata ao lado do diretor da FUP (Federação Única dos Petroleiros) Paulo CesarPresença dos Metalúrgicos na passeata, setor que foram gerados milhares de empregos no Governo LULA
Setor Naval também presente, outro setor que foi recuperado e gerando milhares de empregos no Governo LULA
MAIS FOTOS DA PASSEATA
Nosso amigo e botafoguense André Barros (que foi candidato a Deputado Estadual) aolado do Moura (Petú) dos Bancários
Engenheiros marcando presença
EM DEFESA DO EMPREGO E DO PATRIMÔNIO PÚBLICO
A passeata teve um colorido muito especial, um alto astral e uma grande receptividade da população. Diante do prédio da Caixa Econômica Federal, na Avenida Almirante Barroso, houve uma parada para enfatizar que o povo brasileiro, que impediu a privatização da própria Caixa,o Banco do Brasil e a Petrobrás, está disposto a continuar na luta para manter essas empresas sob o controle do Estado brasileiro.
Um dos momentos mais emocionantes da manifestação foi a exibição de um boneco alusivo à candidata à presidência da República, Dilma Roussef, por parte dos metalúrgicos de Niterói, devidamente uniformizados. No final a Petrobrás foi abraçada por milhares de pessoas, com direito ao hino nacional e a certeza de que o povo brasileiro caminha a passos largos para dar continuidade ao projeto democrático-popular em curso no país há quase oito anos.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
OS VERDADEIROS CORRUPTOS DO BRASIL
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
QUEM É MESMO O CENSURADOR?
Já imaginou se a coligação da candidata Dilma fosse censurar a Veja que faz campanha sistemática contra o PT? Quem é o censurador?
A edição de outubro censurada pelos tucanos traz reportagens sobre o momento do país e o cenário eleitoral. Além de mandar parar a distribuição, o PSDB e José Serra querem que o conteúdo da revista seja retirada do site. Os tucanos pediram também a apreensão da publicação – tudo “em segredo de Justiça”, para esconder a tentativa de censura da opinião pública. Essa demanda não concedida pelo TSE.
Leia a edição que Serra que censurar antes que saia do ar:
www.redebrasilatual.com.br/revistas/52/
Divulgue entre os seus amigos: www.scribd.com/doc/39603734/RdB-52-censurada
Leia a Rede Brasil Atual, apóie a imprensa livre de políticos fundamentalistas e censuradores no Brasil: www.redebrasilatual.com.br
Fonte: www.mariafro.com.br/wordpress/?p=20566
MAIS IMAGENS DA CAMINHADA NO CATETE
domingo, 17 de outubro de 2010
CAMINHADA DILMA 13 NO CATETE
sábado, 16 de outubro de 2010
ATIVIDADES NO LARGO DO MACHADO E ENGENHÃO
Vejam abaixo algumas atividades:
SÁBADO DIA 16/10 - LARGO DO MACHADO - Panfletagem e caminhada pelo bairro do Catete/Flamengo. Concentração no Largo do Machado às 10 horas.
SÁBADO DIA 16/10 - SEANS PENA - Panfletagem e caminhada pela Tijuca, concentração às 10 horas na Praça Seans Pena.
DOMINGO DIA 17/10 - ENGENHÃO - Panfletagem com bandeirarço no Engenhão no jogo entre o Botafogo X Fluminense. Encontro às 16 horas na entrada do setor OESTE (Botafogo) e no setor LESTE (Fluminense).
DILMA PRESIDENTE! É 13! É LULA!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
BANCÁRIOS DA CEF APROVAM PROPOSTA
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
BANCÁRIOS: BB E PRIVADOS APROVAM E CEF REJEITA
No Sindicato estavam reunidos os bancários de Bancos Privados que aprovaram a proposta de 7,5% de reajuste nos salários (representando mais de 3% de aumeno real), PLR maior e 16,33% de aumento no piso da categoria. Para quem ganha acima de R$ 5.250 terá um fixo de R$ 393,95 ou 4,29% (o que for maior). Apenas dois votos contra a proposta. Assembléia foi dirigida pelo Presidente do Sindicato Almir Aguiar que fez parte da mesa de negociação com os bancos.
Os bancários do Banco do Brasil estiveram reunidos na ABI e também aprovaram a proposta da Fenaban e a pauta específica. Na proposta do do Banco do Brasil não tem o limitador de R$ 5.250 e os 7,5% são para todos e em todas as verbas salariais, além da elevação do piso para R$ 1.600, significando um reajuste de 12,99% com aumento real de 8,32%. A assembléia foi dirigida pelo Diretor do Sindicato Carlos de Souza.
Os bancários da CEF estiveram reunidos na Galeria dos Empregados do Comércio e rejeitaram a proposta, numa assembléia bem dividida. A proposta de rejeição ganhou por apenas 17 votos de diferença. A assembléia foi dirigida pelo vice-presidente do Sindicato, José Ferreira, que convocou os empregados para fortalecerem o movimento. “Respeitamos a deliberação da assembléia, apesar de não concordarmos com o isolamento dos bancários do Rio. Praticamente todos os bancários do Brasil, inclusive da CEF, aprovaram as propostas e consideramos uma irresponsabilidade daqueles, que conhecendo o cenário, ainda defenderam a continuidade do movimento.
A proposta da CEF é de reajuste de 7,5% para todos, válida para todas as verbas, além de uma promoção por mérito de uma referência, correspondente a 2,35% para todas as faixas salariais, incidente sobre o salário padrão, desde que o empregado tenha trabalhado, no mínimo, 180 dias em 2009. O valor da promoção é retroativo a 1º de janeiro de 2010. Piso de R$ 1.600 o que representa um reajuste de 10,19%. Para manter a curva salarial do Plano de Cargos e Salários (PCS), será também acrescido aos vencimentos um valor fixo de R$ 39, resultando num reajuste entre 8,4% a 10,19%. Na participação sobre os lucros e resultados (PLR), a Caixa propôs seguir a regra da Fenaban. Trabalhando com uma projeção de lucro para este ano de R$ 2,552 bilhões, o menor valor da PLR seria de R$ 2.493, o valor médio atingiria R$ 4.489 e o maior de R$ 5.464. Além disso, será creditada uma PLR extraordinária equivalente a 4% do lucro líquido distribuído de forma linear para todos os empregados, equivalente a R$ 1.257.
NOVA ASSEMBLÉIA HOJE NA GALERIA DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO ÀS 18 HORAS. NÃO DEIXE NINGUÉM DECIDIR POR VOCÊ!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
ASSEMBLÉIAS DO RIO
AS PROPOSTAS DO BB E CEF
BANCO DO BRASIL
A proposta específica do BB que garante reajuste salarial de 7,5% para todas as verbas salariais, incluindo comissões e VR (valores de referencia), sem o teto da proposta da Fenaban. O piso salarial será elevado para R$ 1.600,00, o que representa aumento real de 8,71%. O BB irá implantar Carreira de Mérito como parte de um Plano de Carreiras e Remuneração (PCR) com efeitos retroativos ao ano de 2006.
Veja os principais pontos da proposta do BB:
1) Reajuste salarial de 7,5% sobre todas as verbas salariais (SEM o teto de R$ 5.250,00 da Fenaban).
2) Elevação do piso salarial para R$ 1.600,00, o que representa um aumento real de 8,71%, com correção de todo o PCS.
3) Implantação da Carreira de Mérito do Plano de Carreiras e Remuneração (PCR), retroagindo seus efeitos ao ano de 2006. Mais detalhes do funcionamento dessa nova carreira serão disponibilizados em breve a todos os funcionários.
4) Alteração da IN 369 em seu item 1.16.4.2, aumentando de um (01) para três (03) ciclos negativos a quantidade de avaliação necessária para efeito de descomissionamento por desempenho.
5) Considerar o tempo de exercício na função de Atendente B nas Centrais de Atendimento, quando da promoção para Atendente A, no que diz respeito ao cumprimento da trava de dois anos.
6) Aplicação de interstício de 3% nas promoções do PCS no VCPI dos funcionários incorporados.
7) Pagamento de compensação pelo fim do benefício da Gratificação Variável existente anteriormente no Banco Nossa Caixa. O montante a ser dividido entre esses funcionários será equivalente a aplicação do mesmo por 5 anos.
8) PLR que contempla 17 mil novos funcionários em relação ao ano anterior, com s seguintes parâmetros:
- NRF Especial - 3,0 salários
- NRF 01 e 02 - 3,0 salários
- NRF 3 - 2,3 salários
- Primeiros Gestores Rede - 1,85 salários
- Primeiros Gestores Demais - 1,85 salários
- Demais Gestores Rede - 1,57 salários
- Demais Gestores BB - 1,57 salários
- Analistas e Assessores NRF 04 - 1,57 salários
- Gerência Média Rede - 1,55 salários
- Demais Gerências Médias - 1,55 salários
- Analistas e Assessores NRF 05 e 06 - 1,50 salários
- Demais Comissionados - 1,47 salários
- Escriturários - R$ 3.118,08
- Caixas Executivos - R$ 3.434,99
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
A Cef apresentou sua proposta específica para os empregados. Entre os pontos apresentados, está um reajuste de 7,5% em todas as verbas salariais sem o teto da proposta da Fenaban, elevação do piso de ingresso para R$ 1.600 indo para R$ 1.637 após 90 dias e um acréscimo linear de R$ 39,00 em todas as referências do PCS de 2008. O banco se compromete ainda a seguir a proposta de PLR acordada na mesa unificada e pagar ainda uma PLR Social, equivalente a 4% do lucro líquido, distribuídos de forma linear para todos os empregados.
Veja abaixo as propostas apresentadas pela Caixa:
1) Reajuste salarial seguindo a regra da Fenaban, de 7,5% em todas as verbas, SEM o teto de R$ 5.250,00.
2) Elevação do piso da careira administrativa (PCS de 2008) para R$ 1.600,00, mediante aplicação de 10,19% sobre o valor da referência 201 de 31/08/2010.
3) Acréscimo linear de R$ 39,00 em todas as referências do PCS de 2008, resultando em reajustes variando de 8,4% a 10,19% nos valores da tabela.
4) Após conclusão do contrato de experiência de 90 dias, enquadramento automático dos empregados da carreira administrativa (PCS 2008) na referência 202 e dos empregados da carreira profissional na referência 802 de sua tabela.
5) Promoção por mérito: os empregados com no mínimo 180 dias trabalhados em 2009 e em condições de serem promovidos em 31/12/2009 serão promovidos em 1 referência a partir de 01/01/2010.
6) Concessão de 1 referência, em 01/09/2010, aos empregados da carreira administrativa que se encontrem na referência 201 na data de 01/09/2010, desde que não se enquadrem nos itens 3 e 4.
7) PLR - Caixa se compromete a seguir a regra da Fenaban, conforme definido na mesa unificada de negociação.
8) PLR Social Caixa equivalente a 4% do lucro líquido, distribuídos de forma linear para todos os empregados.
9) Elevação do valor do auxílio para escola especializada para filho deficiente, previsto no plano de saúde da Caixa, de R$ 150,00 para o mesmo valor do Auxílio Creche (R$ 261,33), mantendo-se as condições previstas no normativo vigente para seu recebimento.
10) Inclusão dos empregados, aposentados e pensionistas no programa de relacionamento para a redução dos juros do cheque especial, com a inclusão na faixa 6, na conta em que receba salário ou provento.
11) Isenção de anuidade dos cartões de crédito Mastercard e Visa nas modalidades existentes em 01/09/2010.
12) Ampliação da idade da criança adotada na licença adoção de 8 anos incompletos para 12 anos incompletos.
13) Ampliar para bimestral a frequência das reuniões dos comitês de acompanhamento do credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa.
14) Discutir o tema Plano de Funções Gratificadas (PFG) na mesa permanente.
15) Discutir o tema PSI na mesa permanente.
16) Formação de uma comissão paritária para discussão das pendências relativas ao SIPON, visando a adequação do sistema às exigências do Ministério do Trabalho e Emprego, em especial a Portaria 1510/09.
17) Incluir, para diagnóstico no PCMSO, os exames de mamografia e Papanicolau para as mulheres e, para os homens, de próstata, em caso de PSA alterado.
18) Desenvolver ação interna voltada para a saúde do homem.
19) Inclusão, como dependente direto do Saúde Caixa, do filho maior de 21 anos com deficiência permanente e incapaz.
20) Devolução dos valores descontados em decorrência dos dias parados pelas greves nos anos de 2007 e 2008, com a necessária extinção das ações judiciais sobre o tema.
21) Bolsa Graduação - ampliação de 4,6 mil para 5 mil bolsas.
22) Bolsa de idiomas - ampliação de 2,6 mil para 3 mil bolsas, priorizando as unidades localizadas em fronteira e unidades localizadas nas cidades-sede da Copa 2014.
23) Promoção por Mérito de 2010 - Caixa se compromete a definir os critérios para concessão dos deltas até dia 30/11/2010, com debate com os trabalhadores. A promoção será realizada até março de 2011 e será retroativa a janeiro de 2011.
FONTE: www.contrafcut.org.br / www.bancariosrio.org.br
SER CRIANÇA
O meu bolo de "Forte Apache" no aniversário de 5 anos;
As brincadeiras em Belford Roxo e Nova Iguaçu;
Meu pai me levando para os meus primeiros jogos do Botafogo.
Que felicidade receber o presente dos dias das crianças;
Que tristeza quando meu pai me disse que não iria mais receber o presente dos dias das crianças, já era um "homenzinho" disse ele.
Quando eu era criança, queria ser adulto;
Agora adulto, vou confessar para vocês, gostaria de ser criança;
A infância me fascina, me emociona.
Ser criança é ter emoção, grandeza, ética, é fazer amigos mesmo antes de saber o nome deles. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.
Feliz dias das crianças!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
GREVE ARRANCA NOVA PROPOSTA
A forte greve da categoria bancária em todo o país, forçou os bancos a apresentarem uma nova proposta nesta segunda-feira. A nova proposta tem o índice de reajuste de 7,5% (o que representa aumento real de 3,1%) para quem ganha até R$ 5.250. Para salários superiores, a proposta prevê um fixo de R$ 393,75 ou reajuste de 4,29% (inflação do período) - o que for maior. Conforme a Fenaban, considera-se remuneração fixa mensal o somatório do salário base e verbas fixas de natureza salarial, excluindo o ATS - Adicional por Tempo de Serviço (anuênio).
A proposta também melhora a PLR e valoriza o piso salarial, que teve um reajuste de 16,33%. Vejam abaixo os detalhes da nova proposta:
1) Reajuste salarial: 7,5%.
2) Reajuste para salários acima de R$ 5.250: R$ 393,75 fixos, garantindo o mínimo da inflação do período, de 4,29%.
3) Novos pisos salariais:
- Portaria: R$ 870,84 (era de 748,59).
- Escritório: R$ 1.250,00 (era de 1.074,46).
- Caixa: R$ 1.250,00 (era de 1.074,46).
4)PLR:
- Regra básica: 90% do salário mais R$ 1.100,80, com teto de R$ 7.181.
- Parcela adicional de 2% do lucro líquido distribuídos linearmente, com teto de R$ 2.400,00.
- Isso significa que na regra básica o reajuste é de 7,5% e na parcela adicional de 14,28%.
5)OUTRAS VERBAS
- Gratificação de caixa: R$ 311,67.
- Outras verbas de caixa após 90 dias: R$ 147,38.
- Adicional tempo de serviço: R$ 17,83.
- Gratificação de compensador de cheques: R$ 101,56.
- Auxílio-refeição: R$ 18,15.
- Auxílio-cesta alimentação: R$ 311,08.
- 13ª cesta-alimentação: 311,08.
- Auxílio-creche/babá: R$ 261,33 (até 71 meses).
BANCOS PÚBLICOS:
Até o momento continuam as negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a direções do banco do Brasil e da CEF. Só após estas negociações é que o Comando Nacional vai avaliar as propostas e passar as orientações para as assembléias em todo o Brasil desta quarta-feira.
Fonte: www.contrafcut.org.br
domingo, 10 de outubro de 2010
NÃO FOI DIA DE LOCO ABREU
BANCÁRIOS: GREVE ARRANCA NOVA PROPOSTA
A nova proposta da Fenaban
Novo piso salarial: R$ 1.180 (reajuste de 9,82%)
Reajuste de salários: 6,5% até R$ 4.100.
Reajuste para salários acima de R$ 4.100: R$ 266,50 fixos.
PLR: reajuste de 6,5%, tanto para a regra básica quanto para o adicional.
Reajuste dos benefícios e verbas salariais: 6,5%.
Negociações específicas dos Bancos Públicos Federais
Em razão da nova rodada de negociações com a Fenaban na segunda-feira, às 11h, as reuniões sobre as pautas específicas que estavam marcadas com as direções do Banco do Brasil e da Caixa não acontecerão mais às 10h. Serão realizadas ao final das negociações com a Fenaban.
Também foram marcadas para a segunda-feira, às 15h, a negociação sobre as reivindicações específicas com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Na quarta, às 10h, haverá negociação com o Banco da Amazônia.
Fonte: www.contrafcut.org.br
sábado, 9 de outubro de 2010
GOVERNO LULA CRESCE MASSA SALARIAL
O Brasil de FHC/SERRA não quero nunca mais.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
LULA/DILMA X FHC/SERRA: EVOLUÇÃO DO EMPREGO
CAMINHADA EM COPACABANA
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
O BOTAFOGO JOGOU UM BRASILEIRO FORA
Mas ontem fiquei muito irritado com a atuação de certos jogadores, principalmente o Somália (errou tudo) e o Túlio Souza, perdemos muitos gols no segundo tempo e o Botafogo mais uma vez jogou fora mais uma vitória. Outro empate amargo.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
ADEUS
terça-feira, 5 de outubro de 2010
AGORA É DILMA!
Portanto, agora é ir para ruas e mostrar a tradicional garra petista e garantir a continuidade do projeto de mudanças no Brasil.
AGORA É DILMA!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
RESULTADO FINAL DOS DEPUTADOS DO PT/RJ
DEPUTADO FEDERAL
1 - Alessandro Molon - 129,515
2 - Luiz - 85,660
3 - Benedita - 71,036
4 - Edson Santos - 52,123
5 - Jorge Bittar - 51,933
6 - Chico D 'Angelo - 47,815
7 - Eliane Rolim - 43,738
8 - Carlos Santana - 42,327
9 - Marcelo Sereno - 39,948
10 - Vladimir Palmeira - 24,337
11 - Biscaia - 22,895
DEPUTADO ESTADUAL
1 - Carlos Minc - 87,210
2 - Rodrigo Neves - 38,856
3 - Gilberto Palmares - 36,519
4 - Nilton Salomão - 31,249
5 - Zaqueu Texeira - 30,583
6 - Inês Pandeló - 28,798
7 - André Ceciliano - 28,035
8 - Robson 25,728
9 - Chumbinho - 25,556
10 - Cida Diogo - 23,534
11 - Paiva - 23,291
domingo, 3 de outubro de 2010
DEPUTADOS DO PT NO RIO
Esta votação é com 99,98% dos votos apurados. Veja a votação dos principais candidatos:
DEPUTADO FEDERAL
1 - Alessandro Molon - 129.480
2 - Luiz Sérgio - 85.638
3 - Benedita - 71.027
4 - Edson Santos - 52.119
5 - Jorge Bittar - 51.901
6 - Chico D'Angelo - 47.813
7 - Eliane Rolim - 43.726
8 - Carlos Santana - 42.321
9 - Marcelo Sereno - 39.938
10 - Vladimir Palmeira - 24.331
11 - Biscaia - 22.893
DEPUTADO ESTADUAL
1 - Carlos Minc - 87.205
2 - Rodrigo Neves - 38.856
3 - Gilberto Palmares - 36.518
4 - Nilton Salomão - 31.249
5 - Zaqueu Texeira - 30.580
6 - Inês Pandeló - 28.798
7 - André Ceciliano - 28.031
8 - Robson Leite - 25.724
9 - Chumbinho - 25.556
10 - Cida Diogo - 23.533
11 - Paiva - 23.920
EM SP BANCÁRIOS ELEGEM SEU PRESIDENTE
RESULTADO DO SENADO FEDERAL
Vejam os senadores eleitos do PT:
PT - 12
Jorge Viana (AC); Walter Pinheiro (BA); José Pimentel (CE); Delcídio (MS); Humberto Costa (PE); Wellington Dias (PI); Gleisi (PR); Lindberg (RJ); Fátima Cleide (RO); Angela Portela (RR); Paulo Paim (RS) e Marta Suplicy (SP)
PMDB - 16, PC do B - 01, PSB - 03, PP - 03, PDT - 02, PMN - 01, PSDB - 05, DEM - 02, PSOL - 02, PR - 02, PPS - 01, PR - 01, PTB - 01, PRB - 01, PSC - 01.
ARTUR VIGILIO, MARCO MARCIEL e TASSO JEREISSATI ESTÃO FORA
Caciques importantes da oposição não conseguiram a sua reeleição para o Senado Federal.
O Artur Virgilio (PSDB) ficou em terceiro lugar na disputa no Amazonas, sendo derrotado pelo Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PC do B).
O Marco Marciel (DEM), que foi Vice-Presidente da República no governo FHC, foi derrotado na disputa em Pernambuco para o Senado Federal pelo Armando Monteiro (PMDB) e Humberto Costa (PT).
O outro cacique que foi para casa é o Tasso Jereissati (PSDB) e foi derrotado na disputa no Ceará pelo Eunicio (PMDB) e José Pimentel (PT).
O castigo vem a cavalo!
TARSO GENRO ELEITO GOVERNADOR NO RGS
APURAÇÃO BRASIL
sábado, 2 de outubro de 2010
GILBERTO PALMARES UM COMPANHEIRO DE HISTÓRIA
HOJE TEM BOTAFOGO
AVALIAÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL DO PT/RJ
Acho que temos uma boa chapa para Deputado Estadual e o PT poderá eleger uma boa bancada para a ALERJ. A legenda do Partido poderá também ter uma boa votação. O PT deverá eleger entre 7 (sete) e 8 (oito) Deputados Estaduais, podendo chegar até a 9 (nove) dependendo da votação do chamado corpo da chapa"e da legenda.
Vamos as nossas contas:
Na nossa opinião o PT/RJ tem 11 candidatos na dianteira desta disputa, que são: Alberto Cantalice, André Ceciliano, Carlos Minc, Cida Diogo, Gilberto Palmares, Inês Pandeló, Nilton Salomão, Robson Leite, Rodrigo Neves, Zaqueu Teixeira e Zeidan (lista em ordem alfabética). É claro que em toda eleição podem pintar as surpresas e nesta chapa estadual tem alguns nomes que estão no chamado segundo grupo que podem atropelar nesta reta final. Temos até a avaliação do número de votos de cada candidato, mas preferimos não divulgar para não atrapalhar aquelas candidaturas que estão nesta reta final buscando crescer nesta disputa. O mais importante é o PT do Rio eleger candidatos comprometidos com a ética e a construção partidária.
OUTRAS AVALIAÇÕES:
Realizamos durante este processo eleitoral algumas avaliações para os cargos em disputa, vamos relembrar estas avaliações.
Para PRESIDENTE a DILMA vai ganhar no primeiro turno e com mais de 60% dos votos válidos, nesta reta final a diferença apertou, mas continuamos apontando a DILMA ROUSSEFF no primeiro turno.
Para GOVERNADOR o SÉRGIO CABRAL vai ganhar no primeiro turno e com uma grande votação.
Para SENADOR os eleitos serão LINDBERG FARIAS e MARCELO CRIVELLA. Fizemos esta avaliação quando o Lindberg era quarto na disputa. O resultado final, na nossa avaliação é com LINDBERG em primeiro e Marcelo Crivella em segundo.
Para DEPUTADO FEDERAL DO PT, avaliamos que tem 11 bons candidatos na disputa de 6 a 7 vagas. São eles: Benedita da Silva, Biscaia, Carlos Santana, Chico D'Angelo, Edson Santos, Eliane Rolim, Jorge Bittar, Luiz Sérgio, Marcelo Sereno, Molon, Wladimir Palmeira, (ordem alfabética).