sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EM DEFESA DO EMPREGO E DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Foi muito bonita a passeata ontem na Av. Rio Branco em defesa do emprego e do patrimônio público. Um grande número de pessoas - em torno de 10 mil - que desde cedo se concentraram na Candelária, agitando suas bandeiras e ouvindo os discursos das lideranças das entidades.

A passeata teve um colorido muito especial, um alto astral e uma grande receptividade da população. Diante do prédio da Caixa Econômica Federal, na Avenida Almirante Barroso, houve uma parada para enfatizar que o povo brasileiro, que impediu a privatização da própria Caixa,o Banco do Brasil e a Petrobrás, está disposto a continuar na luta para manter essas empresas sob o controle do Estado brasileiro.

Os bancários de Rio levaram diversas faixas para o evento, mas teve uma que chamou uma grande atenção, que dizia o seguinte: "FHC E SERRA DEMITIRAM 432 MIL BANCÁRIOS".

Um dos momentos mais emocionantes da manifestação foi a exibição de um boneco alusivo à candidata à presidência da República, Dilma Roussef, por parte dos metalúrgicos de Niterói, devidamente uniformizados. No final a Petrobrás foi abraçada por milhares de pessoas, com direito ao hino nacional e a certeza de que o povo brasileiro caminha a passos largos para dar continuidade ao projeto democrático-popular em curso no país há quase oito anos.

Na próxima postagem iremos divulgar as fotos deste evento.

Fonte: http://www.cutrj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!