segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BRASIL É A SEXTA ECONOMIA DO MUNDO

O jornal britânico The Guardian. citando uma equipe de economistas, anunciou que a economia brasileira passou a ser a sexta mais forte do mundo, superando a economia do Reino Unido - que inclui a Inglaterra. A matéria ainda aponta que a China, Rússia e a Índia devem se beneficiar do crescimento econômico durante os próximos 10 anos. O jornal britânico ainda aponta a União Européia como o maior bloco comercial do mundo.

"O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los em economia é um fenômeno novo. Nossa tabela de classificação econômica mundial mostra como o mapa econômico está mudando, com os países asiáticos e as economias produtoras de commodities subindo para a liga, enquanto nós, na Europa, recuamos", afirmou o chefe-executivo do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, em inglês) do Reino Unido, Douglas McWilliams.

Agora o Brasil precisa aproveitar este crescimento e fazer as condições de vida da população brasileira continuar a crescer. O país precisa melhorar a sua educação e a saúde pública, estes dois pontos devem ser prioridades neste governo Dilma. As condições estão colocadas e não podemos perder esta oportunidade histórica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!