terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LARANJEIRAS É ALVO DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

A cidade do Rio de Janeiro virou "vitrine" no mundo e grandes obras estão sendo feitas e a transformação será grande. Mas a cidade maravilhosa corre um grande perigo pela gana das grandes construtoras que só pensam no lucro. Bairros tradicionais como Laranjeiras, vem sendo atacados pela especulação imobiliária e vendo seus casarões tradicionais sendo colocados no chão.
Prédio onde tinha um tradicional casarão
Estamos na luta junto com a AMAL (Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras) pela preservação da história do tradicional bairro de Laranjeiras e seus casarões coloniais. A rua Pereira da Silva é um dos principais alvos da ganância das empreiteiras. Já "atacaram" o cenáculo que servia de moradias as freiras; Um casarão que virou um prédio de cinco andares e agora tentam comprar o tradicional Colégio da Providência, com mais de 160 anos de história. A direção do colégio já anunciou o seu fechamento. Vejam as fotos:
Prédio do cenáculo no chão na Pereira da Silva
Rua Pereira da Silva, alvo da ganância das construtoras
Colégio da Providência corre risco de desaparecer

Um comentário:

  1. Tenho um carinho especial por esse lugar, que acolheu minha mãe que chegou ao Rio de Janeiro, vinda do interior de Minas Gerais, que aí lecionou, morou e de onde saiu quando se casou.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!