quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CARTA ABERTA A UM(A) ANTIPETISTA

Achei super legal a carta do meu amigo Joel Bueno a um amigo antipetista e resolvi reproduzir aqui no Blog.

Caro amigo, prezada amiga,

Não me leve a mal. Esta cartinha está recheada de boas intenções. Não tenho a pretensão de fazer você mudar de ideia. Muito menos desejo desqualificar os seus argumentos, que já não são muitos. Não vou abusar da sua paciência elencando estatísticas e mais estatísticas que demonstram que o Brasil melhorou muito nos últimos anos. Longe de mim o desejo de qualificá-lo pejorativamente, com termos de gosto duvidoso como "coxinha", "mauricinho", "patricinha" ou "udenista". Nada disso.

O que me move, acredite, é minha sincera preocupação com seu bem-estar físico e mental. Deve ser muito difícil viver assim, acenando apenas com uma agenda negativa, fazendo críticas sem apontar alternativas, sem ideário, sem referências, mudando de bandeira (e de candidato) a cada vento do Ibope.

Você quer derrotar o PT. A gente já sabe. Mas isso é muito pouco. No fundo do seu coraçãozinho, nos recôndidos mais profundos da mente, você guarda seus desejos, seus projetos, sua visão de mundo, seus planos para o Brasil.

Tenha coragem! Assuma! Saia do armário! Grite bem alto, com toda a força dos seus pulmões:

- SIM, EU SOU DE DIREITA!

Viu? Não é tão difícil. Você consegue. Vamos lá! Mais uma vez:

- EU SOU DE DIREITA!!!

Ser de direita não é crime. Nao é pecado. É só não exagerar. Nada de rondar quartéis nas madrugadas. Evite overdose: facismo, racismo, homofobia descarada, essas coisas que a boa etiqueta condena. Pronto. Agora você pode defender sem medo o individualismo, a ganância, a desigualdade e o darwinismo social.

Vai te fazer bem. Acredite. Tem outros iguais a você. Gente que quer manter seus privilégios intocados. Gente que se arrepia quando vê os pobres chegando perto. Junte-se a eles! Construa um partido de direita!

Pensando bem, nem precisa. Já tem o PSDB, o DEM, o PPS... são tantos! Pena que não têm votos.

Saudações democráticas.


Fonte: http://blogjoelbueno.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!