sexta-feira, 20 de março de 2015

COMEÇA O CONGRESSO DA CONTRAF/CUT


Começa hoje, sexta-feira (20), o IV Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, em São Paulo. Este congresso vai debater as políticas para a categoria bancária para os próximos anos e também escolher a nova direção da entidade. O congresso vai até o dia 22 no domingo.

A Contraf/CUT é uma das maiores entidades de trabalhadores do Brasil, representando milhares de em todo o Brasil. Mais de 90% dos Sindicatos de Bancários são filiados a Contraf/CUT, dando a ela uma inquestionável representação política.

Foi criada em 2006, em uma assembléia ocorrida em Curitiba/PR. O grande objetivo da criação da Contraf, é agregar todos os trabalhadores que estão dentro do sistema financeiro, onde muitos deles não tem direitos a Convenção Coletiva Nacional dos Bancários, embora realizem serviços contratados por empresas que fazem parte das holdings controladas por bancos.

Podemos afirmar que temos, aproximadamente, mais de 1 milhão de trabalhadores no Ramo Financeiro e apenas 450 mil são bancários. A Contraf/CUT é orgânica da Central Única dos Trabalhadores e cumpre uma das principais estratégias da CUT que é a ampliação da representação dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!