terça-feira, 10 de março de 2015

UM EX-CHARGISTA DO POVO

Charge de Chico Caruso, Capa do O Globo
no Dia Internacional da Mulher
Pensei muito o que iria escrever sobre o "trabalho" do ex-chargista, Chico Caruso, que teve sua credibilidade e toda a sua história ceifada pela faca do terrorista do Estado Islâmico e cheguei a conclusão que teria que falar de tudo um pouco.

Fico triste de ver como um chargista importante na luta pela democracia neste país, se tornou um "serviçal" de seus patrões. Olho a charge e tenho a certeza que não é o mesmo chargista de anos atrás que aprendi a admirar. Todo chargista tem suas características e seus traços, mas principalmente tem a sua sensibilidade e capacidade de reproduzir com muito humor, um momento do nosso cotidiano e assim ir contando a nossa história de uma forma bem diferente e agradável.

Sobre o jornal O Globo e a TV Globo, já falei repetidamente tudo o que penso. Esta charge, deve ter sido aplaudida de pé pelo bonequinho do O Globo (aquele que avalia os filmes que estão passando nos cinemas) e representa bem o que pensa a família Marinho e toda a elite brasileira, que é uma das mais egoístas e desonestas do mundo. No fundo o que está por trás desta charge, é todo o ódio a quem ousou a inverter as prioridades deste país e começar a dar os primeiros passos rumo a redistribuição de renda e assim construirmos um país mais justo e solidário.

Esta charge demonstra que a casta brasileira está disposta a tudo para impedir que a maioria da população tenha a cidadania plena. Chico Caruso se prestou ao papel deprimente de fazer uma charge decapitando a presidenta, logo no Dia Internacional das Mulheres e olha que a edição do diário não qualquer menção da história e da importância deste dia, 8 de março.

Hoje tem um processo em curso no país para destabilizar o Governo Dilma e ganhar a maioria da população para o processo de golpe. Se isto vier acontecer quem pagará a conta será o trabalhador, podem ter certeza. Isto não está longe de acontecer, afinal, boa parte dos poderes - judiciário e legislativo - estão entrando na mesma linha e assim criando bases sólidas para tentar recuperar o poder para retomar seus privilégios na máquina pública.

O Brasil de hoje, está aprendendo a punir os corruptos, de investigar e melhorar os mecanismos de controle, coisas que num passado bem recente, isto não acontecia. Mas o poder da grande mídia, que todos os dias entram nos lares brasileiros, através do telejornais, apenas divulgando notícias negativas contra o Governo Dilma, transformando o Brasil no pior país do mundo para se viver. Não é possível que nada de bom esteja acontecendo. Querem criar um "clima" e depois agir para atingir seus objetivos.

Para terminar, O Chico Caruso deveria fazer uma charge sobre o aeroporto do Aécio em Minas Gerais, do Helicóptero com meia tonelada de cocaína e alguma charge sobre o caso do HSBC. Se fizer, perde o seu emprego, porque a credibilidade já foi embora e logo numa data tão especial, dia 8 de março. Vou lembrar desta data como a luta por direitos das mulheres de todo o mundo e da morte do Chico Caruso, como um chargista do povo brasileiro.

* Pensei em não reproduzir a charge, mas ela precisa ficar nas nossas mentes para provar até onde pode chegar a casta deste país para conquistar seus objetivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!