quinta-feira, 19 de março de 2015

DEVOLVE GILMAR!

Ministro Gilmar Mendes
As manifestações de ruas sempre são importantes para fortalecer a democracia, mas precisam ter foco e nas atuais, alguns querem o golpe militar, outros o golpe "democrático", alguns querem acabar com a corrupção e outros estão apenas por oportunismo eleitoreiro. Chegou a hora de transformar de verdade e neste momento quem realmente quer brigar contra a corrupção, sabe que o melhor caminho é a Reforma Política, que impeça o financiamento privado nas campanha eleitorais. 

Este debate já está no judiciário, no Tribunal Superior do Trabalho - TST e se encontra paralisado, pelo Ministro Gilmar Mendes, que pediu vistas no processo da ação de inconstitucionalidade que proíbe empresas de financiarem campanha eleitorais, na minha visão a principal raiz da corrupção na política. 

O processo no TST só precisa desta devolução, para que seja proclamado o resultado, já que o julgamento já foi definido matematicamente. Os votos dos ministros que faltam não mudam o resultado final, mas o pedido de vista de Gilmar Mendes, impede de concluir o julgamento.

Chegou a hora de colocar uma agenda positiva, os movimentos sociais devem propor um dia de luta pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas! - Devolve Gilmar! 

Um comentário:

  1. Muita gente hoje que grita nas ruas contra a corrupção, na verdade só quer derrotar o PT e conseguir o poder. Acabar com a corrupção? Que nada!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!