segunda-feira, 22 de junho de 2015

FACTÓIDE DE AÉCIO, NEM CÉSAR MAIA SERIA CAPAZ

Aécio de braços dados com a direita golpista também na Venezuela
A ida de senadores brasileiros de oposição, capitaneados pelo Senador Aécio Neves/PSDB, a Venezuela foi na verdade uma atitude apenas para criar um "fato político" para colocar o governo brasileiro em posição constrangedora.

O governo brasileiro considerou a viagem uma intromissão em assuntos internos do país de Nicolas Maduro. A tentativa de criar um constrangimento foi tentada até antes do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) decolar de solo brasileiro. Senadores tucanos chegaram a acusar a Venezuela de vetar a entrada do avião que os levaria a Caracas, a informação foi negada pelo Ministério de Defesa.

A maior prova de tentativa de criar um fato político, é que os parlamentares brasileiros foram para a Venezuela sem nenhuma agenda oficial marcada, nem aos presos e tampouco, com as autoridades venezuelanas. Diga de passagem, que o Brasil tem relações diplomáticas ativas com a Venezuela e portanto, não seria difícil marcar qualquer audiência.

Os "nossos" senadores não conseguem compreender é que os últimos governos da Venezuela inverteram as prioridades, a riqueza do petróleo para resgatar a dignidade do seu povo. A direita brasileira não enxerga um palmo a sua frente. Não olha as transformações dos governos populares e de esquerda que estão mudando a realidade de milhões de sulamericanos que sempre foram esquecidos pelos seus governos. A direita só destila ódio contra, que aqui no Brasil é dedicado ao Lula e a Dilma, a figuras comprometidas com a diminuição das diferenças sociais, como Mujica, Cristina Kirchner, Rafael Correa, Evo Morales e Olanto Omala.

Um grande circo foi criado e combinado com a grande mídia para tentar transformar Aécio Neves e seus parceiros em vítimas. Este factóide nem César Maia seria capaz de criar.

Fontes: Brasil247, Rede Brasil Atual, Blog do Bepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!