sexta-feira, 26 de junho de 2015

JÁ TEM TEMPO PARA SE APOSENTAR? FAÇA SEU CÁLCULO


As regras para a aposentadoria está em debate no Congresso Nacional, a fórmula aprovada na Câmara dos Deputados, foi a "85/95". É a soma da idade e de contribuição para homens (95) e mulheres (85). Veja no link abaixo se você já tem tempo para se aposentar.




Importante:se você já tem idade, mas não tem tempo de contribuição, porque ficou sem carteira assinada por longos períodos, não se assuste. Você pode escolher se aposentar por tempo de contribuição.
Mulher se aposenta aos 60 anos de idade, não importa o que aconteça. Para pessoas que trabalham na cidade, é preciso ter contribuído pelo menos 13 anos. Você vai se aposentar, independentemente da fórmula 85/95.
Homens aos 65 anos se aposentam também, mas precisam ter pelo menos 13 anos de pagamento ao INSS.
Por outro lado, se você fizer suas contas e chegar à conclusão de que as regras do atual fator previdenciário são melhores no seu caso, você poderá escolher essa outra opção.
A fórmula 85/95 não vai simplesmente acabar com as outras regras. O que ela vai mudar é que os próximos aposentados vão ter de trabalhar muito menos e vão ganhar mais. É uma regra de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!