quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ATOS EM TODO O BRASIL CONTRA A INTOLERÂNCIA E O GOLPE

Hoje em todo o Brasil, nas grandes capitais, acontecem diversos atos que tem como bandeiras uma agenda de reformas à esquerda, que seja diferente desta atual política econômica e, aliado a isso, reunirão indignados com a intolerância e a revolta seletiva das machas do último dia 16.

Os atos do último domingo pregaram a violência e a morte de quem pensa diferente, apesar da grande mídia passa uma imagem que tudo foi pacífico. Além do Rio de Janeiro e São Paulo, mais 10 grandes cidades irão realizar atos ( Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Goiânia, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis). Outras cidades também devem divulgar a mobilização até o final do dia.

Agenda Brasil

Um manifestdivulgado pelos movimentos sindical e sociais defende uma plataforma de reformas urbana, tributária, educacional, a democratização dos meios de comunicação e a reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.Conforme destacou o representante do MTST, Guilherme Boulos, a expectativa é atrair, além dos militantes das organizações, quem não é ligado à nenhuma organização, mas se revoltou com o que classificou de desfile de intolerância, moralidade e indignação seletiva durante as marchas do último dia 16.

"Vamos para as ruas por dois eixos fundamentais: o enfrentamento à direita mais conservadora, que semeia intolerância, preconceitos e está representada por vários retrocessos conduzidos por Eduardo Cunha no Congresso Nacional, mas também pelo enfrentamento direto ao atual ajuste fiscal conduzido pelo governo federal, estaduais e municipais e cobrando saída popular para crise”, apontou.

Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!