terça-feira, 22 de março de 2016

BANCÁRIOS DA CAIXA CONTRA A REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA


Na próxima quinta (24), os bancários da Caixa estarão mobilizados em todo o Brasil para reivindicar a suspensão das mudanças pretendidas pelo banco, além da retomada do diálogo e mais contratações.

Os bancários da Caixa não aceitam a proposta da direção do banco sobre a reestruturação. O que os trabalhadores querem é melhorar o ambiente de trabalho com mais contratações e assim atender dignamente a população que usa a caixa como seu banco.

O que a Caixa precisa não é dessa reestruturação, e sim de mais contratações para diminuir a sobrecarga, melhorar o atendimento e fortalecer o papel do banco público para o desenvolvimento do país. Não exigimos nada além do que foi acordado em mesa de negociação”, enfatiza o diretor executivo do Sindicato dos bancários de São Paulo e empregado da Caixa, Dionísio Reis.

No dia 10 de março, mesma data em que foi anunciada a reestruturação, representantes dos bancários reuniram-se com a presidenta da Caixa, Miriam Belchior. Entretanto, a direção do banco não apresentou detalhes de como se dará o processo e nem mesmo aceitou ouvir a argumentação dos trabalhadores.

A Caixa precisa retomar o diálogo com os seus funcionários, afinal somos nós que construímos o banco que atende boa parte da população atingida pelos programas sociais do Governo Federal. Afirma Paulo Matileti, vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

Fonte: Bancários SP e Bancários Rio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!