quinta-feira, 2 de junho de 2016

A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA É A BOLA DA VEZ

O presidente interino golpista, Michel Temer, indicou para seu assessor informal, o ex-deputado, empresário e dono das "Rosquinhas Mabel", Sandro Mabel. Isto só vem comprovar que os golpistas estão priorizando "detonar" a CLT e trabalhar fortemente para aprovar o Projeto de Lei (PL) 4330, que permite terceirizar as atividades fins nas empresas.

Se este Projeto de Lei passar, os banqueiros poderão terceirizar os caixas em suas agências e os motoristas de ônibus poderão ser contratados por uma empresa terceirizada. Com isto precarizando as relações e as condições de trabalho da classe trabalhadora. Além de prejudicar a qualidade dos serviços prestados a população.

Este tipo de projeto só vai servir aos empresários para aumentar suas margens de lucros e nada a sociedade. O autor do Projeto de Lei 4330, Sandro Mabel, é empresário, presidente do conselho do Grupo Mabel, um dos maiores fabricantes de biscoitos da América Latina. Mabel foi deputado federal pelo PMDB, foi para o PR e figurou como uns dos parlamentares mais ricos do país.

Hoje, a maioria da Câmara dos Deputados, são empresários e latifundiários comprometidos com o capital financeiro deste país. Sendo mais exato, estão ali para defender os interesses do empresariado e não para olhar para os trabalhadores, que são maioria na sociedade e que os elegerem. 

Por isto na hora de votar, é fundamental olhar o histórico do candidato. Trabalhador não pode e não deve votar em candidatos que representem o capital. Senão, o que acontece é isto ai. Ele eleito com o voto do povo, mas legislando para os interesses de sua classe, o empresariado.

"Fica claro que as terceirizações são prioridade do governo golpista, Michel Temer. Como aliás informou o jornal espanhol El País, que a reforma trabalhista é a promessa da vez, com destaque para a ampliação da terceirização". disse a presidenta do Sindicatos dos Bancários do Rio de Janeiro, Adriana Nalesso, que é funcionária de um banco privado, o Banco Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!