quinta-feira, 9 de junho de 2016

BRASIL A PERIGO: O QUE VIRÁ NO FINAL DO TÚNEL?

Cúpula do PMDB a perigo
Todo este processo político que hoje acontece no Brasil, precisa ser analisado com muita cautela e com certeza, ninguém pode dizer ao certo como vamos sair no final do túnel. Costumo ter textos curtos no blog, mas este tema me levou a falar mais um pouco.

Hoje todo o poder político do país está nas mãos de duas instâncias e que não olham para o poder popular, o Consórcio Ministério Público Popular, Juiz Moro e setores da Polícia Federal e o consórcio Família Marinho, com a Globo/Veja.

Hoje o que está em perigo é o sistema político estabelecido pelo pacto da Constituição Federal de 1988. Um amigo tinha me dito a três anos atrás que nada sobraria e que a República cairia como um castelo de cartas. Imaginei: Se cair tudo como um castelo de cartas, é por que tudo está muito podre.

Os tucanos e diversos peemedebistas surfaram na onda de ataques ao Partido dos Trabalhadores e não perceberam que eles seriam os atacados, afinal, dominam este esquema a muitos anos na república. O ódio foi fomentado no país para destruir um projeto em curso que distribui renda e que tem como objetivo diminuir as desigualdades sociais. Tiraram a Dilma e assaltaram a democracia com uma cambada de corruptos, que achavam que poderiam dominar todos os setores da nossa sociedade da mesma forma que fizeram durante toda a nossa história. Dando benécias através do poder público para o capital privado e atendendo os interesses individuais na da republicanos.

Agora todos estão sob forte ataque. O trio PSDB-Aécio-PMDB, achavam que sairiam ilesos de tudo isto. Hoje são os principais alvos e vão acabar sendo destruídos pelo tsunami. Agora vem o maior perigo de todos: Como sair desta crise sem "acochambrar" com os corruptos e ao mesmo tempo fortalecer nossa democracia, para que os saudosistas da regime totalitário não possam pegar carona?

Se o Ministro do STF, Teori Zavascki, botar atrás das grades a cúpula do PMDB, os togados e PF, terão força popular para dirigir o país e botar atrás das grandes outras dezenas de políticos. Podendo chegar até ao Lula, que mesmo não tendo nada comprovado contra ele, a popularidade da dupla, STF/PF, permitirá tirar do cenário o maior favorito numa eleição geral. É a democracia sendo sequestrada pelo poder judiciário-midiático.

Tudo isto colocará em cheque o estado democrático e deixará feridas abertas durante anos. O atual processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, já é uma incógnita. Se a Dilma consegue reverter o quadro no Senado Federal, não conseguirá dirigir o país com esta correlação de forças no Congresso Nacional. Precisará fazer, na minha opinião, um outro movimento político, que seria o compromisso de chamar um Plebiscito, para que a população decida se quer ou não novas eleições diretas.

Janot pediu a prisão de Sarney, Renan e Jucá, todos do PMDB e tem tucano se tremendo todo neste momento. Com o afastamento do Renan Calheiros da Presidência do Senado Federal, o processo na casa passa a ser tocado pelo vice Jorge Viana, que é do PT e que pode acolher pedidos de impeachment contra ministros do STF. Isto sem falar que o governo interino e golpista, do Michel Temer, vem se desfazendo e caindo que nem castelo de areia.

Se o Michel Temer fica no poder, só aumentará e se alastrará a crise que vem afetando, principalmente, os trabalhadores. O desemprego aumenta a cada dia e esta crise precisa ser estancada e só será com um plebiscito e logo após uma nova constituinte para mudar e aperfeiçoar o nosso sistema político.

O Brasil não pode ser passado a limpo pelos falsos moralistas de plantão, pelos que agora se dizem éticos e que representam tudo o que a nação vem repúdiando nas ruas. Só existe uma saída e não será pelo judiciário e nem pelo legislativo e sim, pelo povo. É ele que tem o direito e o dever de escolher os destino desta nação, que infelizmente, tanto maltrata o seu povo trabalhador. 

Fonte: O Escrevinhador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!