terça-feira, 14 de junho de 2016

DEVOÇÃO AO DEUS MERCADO

Todo este processo político que acontece no Brasil tem um grande objetivo: É entregar nossas riquezas aos capital internacional privado. A ideologia neoliberal vem ganhando muita força aqui no Brasil, apesar que em quase todo o mundo este processo foi fracassado e a atual crise mundial é resultante desta política.

O golpe patrocinado no Brasil vai entregar a nossa maior riqueza, o Pré-Sal, para as exploradoras de petróleo multinacional, como a Shel e a Chevron e ainda privatizar, entregando de mãos beijada, os bancos públicos aos banqueiros privados. A sociedade brasileira precisa reagir ou será muito tarde e o crime de lesa-pátria, estará consumado e o futuro de gerações será comprometido. 

No Oriente Médio, os EUA precisam fomentar uma guerra para tomar o petróleo, aqui no Brasil, basta comprar alguns senadores e se aliar a Rede Globo, que tudo fica resolvido e sem disparar um único tiro. 

O golpe de Michel Temer, patrocinado pela FIESP, FIRJAN e das Organizações Globo, quer aprofundar a acumulação do capital e aumentar a pobreza. Vinte e sete anos depois das ideias neoliberais na economia, o resultado foi: Mais de 70% da riqueza mundial, está nas mãos de 80 pessoas. Isto mesmo, só 80 pessoas.

A pobreza atinge mais de 2/3 do território africano. A Ásia metade de sua população vive em condições precárias. A América Latina vive o seu sub-desenvolvimento crônico. As economias desta região que tentam reagir a esta lógica da elite mundial, é atacada de forma contundente por aqueles que vivem para acumular riqueza, sem se preocupar com o redor.

Os neoliberais brasileiros, transformam o Brasil num território 'fértil" aos interesses americanos. O Brasil é uma colônia dos EUA, tanto na economia, como na sua cultura. A lógica do consumismo em nossa sociedade, representa bem esta "dependência americana", imposta pelas elites tupiniquim, uma das mais egoístas do mundo. 

Vale lembrar, que mesmo que a distribuição de renda realizada nos últimos anos, a elite brasileira detém boa parcela da riqueza nacional. Apenas 10% da nossa população, possui 80% de nossas riquezas.

Para eles o que importa é o capital. Enquanto boa parte da população brasileira, olha para os céus esperando um milagre, para os neoliberais a sua religião é a devoção ao "Deus Mercado".

Charge: Duke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!