quinta-feira, 23 de junho de 2016

FESTIVAL DA UTOPIA


Crise econômica e política. Corrupção. Falta de ética e moral frouxa. Violência e terrorismo. As notícias diárias sobre o Brasil e o mundo trazem desesperança e descrédito dos indivíduos em relação às instituições e à sociedade, prenunciando um futuro desalentador. Garantir um Brasil e um mundo melhor parece um sonho, uma utopia. Mas sem utopias, não há esperança. Nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de junho, em Maricá, será realizado o I Festival Internacional da Utopia, promovido pela Prefeitura da cidade.


O objetivo do encontro é celebrar sonhos, desejos, lutas, experiências e práticas em busca de um mundo melhor, em busca de nossos melhores sonhos.



Entre os convidados do evento estão: Tariq Ali (escritor e ativista paquistanês), Van Dana Shiva (ativista ambiental e feminista indiana), Prabir Purkayastha (cientista indiano),Eduardo Suplicy (ex-senador do PT), Jandira Feghali (deputada federal do PCdoB), Luís Inácio Lula da Silva (ex-presidente do Brasil), Paul Singer (economista), João Pedro Stédile (líder do MST) e Aleida Guevara (médica cubana e ativista dos direitos humanos), entre outros.



Sindicato dos BancáRios no Festival



O evento contará com várias tendas, como a feira da reforma agrária, acampamento da juventude, espaço do mundo infantil e para encontro internacional. Haverá apresentações teatrais, musicais, artísticas, oficinas e workshops. Na quarta, 22, haverá o lançamento do livro "A resistência ao golpe 2016", de autoria de Gisele Citadino, João Ricardo Dornelles e Rogério Dutra dos Santos.



A presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso, participará da mesa "A importância dos bancos públicos na redução das desigualdades sociais", na sexta-feira, dia 24, a partir das 16h. Participam do debate também Marcel Barros, diretor eleito de seguridade da Previ, e Fabiano Júnior, diretor executivo da Contraf-CUT.

O Festival será aberto as 10h, na Tenda dos Pensadores Darcy Ribeiro. Haverá ainda shows com vários artistas na Praia da Barra. 

Mais informações:
site: www.festi valdautopia.com/programacao.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!