segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PEC 241: O PREJUÍZO NEM COMEÇOU


O governo golpista de "MiSHELL" Temer tenta aprovar na correria a PEC 241, que vai impor um racionamento histórico e criminoso na Educação, Saúde, na renda dos trabalhadores e nas aposentadorias. Será um ato criminoso as populações mais necessitada da nossa sociedade, uma população que bateu palmas para o que dizia a nossa elite, através do Jornal Nacional da Rede Globo e outros programas jornalísticos da grande imprensa.

A PEC 241, corta gastos onde a população mais precisa e mantém as mordomias e a farra com o dinheiro público. Nada será cortado do legislativo (deputados e senadores), do judiciário, da máquina governamental, que hoje são moedas de troca no apoio de deputados e senadores. 

O "MiSHELL" Temer ofereceu um banquete, com dinheiros público, para 281 convidados, 217 parlamentares, 33 ministros e assessores e 31 mulheres de congressistas.


281 convidados, 217 parlamentares, 33 ministros e assessores e 31 mulheres de congressistas. Isto mesmo, 33 esposas de parlamentares, o que diz agora o Ministério Público Federal-MPF sobre isto? Afinal, contas mais conservadoras estimam que o total desembolsado pelos cofres públicos para "rega bofe", em torno de R$ 60 mil.

Figuras carimbadas na política brasileira participaram do almoço grátis, pago com o dinheiro de seus impostos. Por falar em impostos, lá estava o homem do "pato", presidente da FIESP, Paulo Skaf. Também esteve presente, o condenado no mensalão, Roberto Jefferson, pai da deputada Cristiane Brasil.

É assim que eles estão construindo uma maioria confortável para aprovar o Projeto de Emenda Constitucional-PEC 241, que congela por 20 anos, os recursos da educação e da saúde pública.

Este governo com poucos dias já entregou a nossa maior riqueza, o Pré-Sal brasileiro, para as multinacional petrolíferas. Vale lembrar que o dinheiro do Pré-Sal, foi aprovado para ser totalmente destinado ao financiamento de uma educação e saúde pública com qualidade.

Mas para eles é melhor ter o povo pouco instruído e fácil de ser manipulado pelos seus aliados na grande imprensa.

Se toda esta farra fosse num governo progressista e liderado pelo Lula, isto seria manchete em todos os telejornais, jornais e revistas semanais. As elites egoístas estariam batendo panelas contra esta vergonha. Mas hoje estão todos calados e felizes, afinal o ódio de classe é muito maior que a luta por uma verdadeira moralidade.

O que fazem hoje no Brasil, o judiciário, a grande imprensa e o legislativo, é apenas implementar uma agenda que foi derrotada nas urnas. Infelizmente quando o povo acordar, entender e que está em curso, será tarde demais.

Na verdade o prejuízo nem começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!