segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PESQUISA: 70% REJEITAM PEC 241

Em pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi, contratada pela CUT, diz que 70% da população brasileira é contra PEC 241, apelidada de PEC do Fim do Mundo, que congela por 20 anos recursos da saúde e da educação pública.
Além disto, 80% dos entrevistados rejeitam a reforma da previdência que o governo golpista do Temer, quer apresentar no Congresso Nacional.
As medidas propostas pelo governo Temer, congela recursos, retira direitos, é extremamente prejudicial à população, com isto agravando as desigualdades sociais. A PEC 241, congela o futuro do país, prejudicando principalmente os jovens das periferias, que terão arrancados de seu futuro, o direito de ter uma educação pública com qualidade. Isto sem falar que a saúde pública, que já é um caos, a tendência é piorar.
Isto é um conjunto de maldades que as elites buscam implementar para atender o grande capital, as custas do sacrifício da população brasileira.
A pesquisa também apontou que 80% da população é contra a reforma da previdência, que o Temer quer aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, com o mínimo de 25 anos de contribuição.
Na pesquisa, 34% dos entrevistados avaliaram negativamente o governo Temer, 40% disseram que o desempenho é regular. Só 11% avaliam Temer de maneira positiva. 15% não sabem ou não responderam.

Fonte: Bancários São Paulo e CUT
Arte: Bancário São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!