sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TUDO É CONTRA O TRABALHADOR

Presidenta do STF, Carmen Lucia, e o golpista. Michel Temer
Na atual conjuntura do país, os trabalhadores só estão sofrendo derrotas e com seus direitos colocados em risco. Não tem uma votação a favor da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos tribunais. Parece que os culpados por toda a crise econômico e política são os trabalhadores.

Depois do Congresso Nacional aprovar a PEC 241, que congela recursos da Educação e da Saúde, por 20 anos e mantém todas as regalias governamentais e dos parlamentares, inclusive com suas aposentadorias especiais, o STF - Supremo Tribunal Federal, rejeitou, por 7 votos a 4, a possibilidade de uma pessoa aposentada que continua trabalhando, receber pensões maiores com base nas novas contribuições à previdência. Este movimento é chamado de "desaposentação".

Votaram contra a "desaposentação", os ministros: Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fachin, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso Mello e a presidenta, Cármen Lúcia. Votaram a favor: Marco Aurélio, Luis Barroso, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

Esta decisão deve influenciar todas as decisões dos mais de 182 mil processos parados que aguardavam uma decisão do STF. Uma decisão que impede o trabalhador de ter o direito a uma aposentadoria melhor, afinal ele continua contribuindo para a previdência. 

Mas no atual realidade tudo o que for para beneficiar o trabalhador, encontra uma barreira intransponível na atual esfera de poder do Brasil. Só resta aos trabalhadores irem à luta, aqueles que não bateram panelas, com aqueles que não bateram panelas.

Fonte: Bancários Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!