terça-feira, 27 de junho de 2017

A SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

O Campeonato Brasileiro de futebol tem quatro divisões, com 128 clubes, que são chamadas de "Séries". A primeira divisão é a "Série A", que conta com 20 equipes; A segunda divisão é a "Série B, que também conta com 20 equipes"; A terceira divisão é a "Série C", tem a participação de 20 equipes, e a quarta divisão é a "Série D", é a maior das divisões e conta com 68 clubes de todo o Brasil.

Hoje iremos falar um pouco da quarta divisão,a "Série D". Hoje são 68 clubes divididos em 17 grupos de 4 equipes cada. Passam para a segunda fase, as primeiras de cada grupo e mais os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 clubes que jogam no sistema mata-mata, até conhecermos o campeão e as quatro equipes que subirão a Série C, em 2018.

Já conhecemos os confrontos e dois cariocas conseguiram avançar, o Boavista e a Portuguesa da Ilha do Governador, que teve a melhor campanha da primeira fase. A nota triste é a Portuguesa-SP, um tradicional time, que já foi vice-campeão brasileiro da primeira divisão, Série A, foi eliminada já na primeira fase e está agora sem divisão no futebol brasileiro. 

Vejam abaixo os confrontos da segunda fase. Os confrontos serão no sistema mata-mata e com ida e volta. Agora perdeu adeus. Alguns confrontos foram alterados com a eliminação do São Raimundo-PA, por escalação irregular.

Jogos de ida: 08 e 09 de agosto
Jogos de volta: 15 e 16 de agosto

São Francisco-PA x Atlético-AC*
Princesa do Solimões x Gurupi*

Altos x Santos-AP*
Maranhão-MA x Rio Branco-AC*

Parnaryba x Globo FC*
Souza-PB x Guarany de Sobral-PE*

Jacobina x Juazeirense*
Campinense-PB x Flu de Feira-BA*

Aparecidense x América-RN*
Comercial-MS x Ceilândia*

Vila Nova-MG x União Rondonópolis*
URT x Portuguesa-RJ*

Espírito Santo x Boavista-RJ*
Desportiva Ferroviária-ES x Operário-PR*

Metropolitano-SC x São Bernardo*
Brusque-SC x São José-RS*

(*) Jogam a segunda partida (volta), em casa.

Um comentário:

Obrigado pela participação!