sexta-feira, 30 de junho de 2017

HOJE É GREVE GERAL CONTRA RETIRADA DE DIREITOS

Depois de uma grande paralisação no último de 28 de abril, quando o país viveu a maior Greve geral da sua história, as Centrais Sindicais convocaram outra paralisação para hoje, sexta-feira, 30, onde a classe trabalhadora está convocada para protestar contra as reformas do governo, ilegítimo, do Michel Temer, que não tem autoridade moral para retirar os direitos dos trabalhadores, favorecendo a minoria elitista deste país, como os banqueiros, grandes empresários e latifundiários.

Direitos como o 13º salário, FGTS, Seguro Desemprego, 40% da multa sobre o FGTS em caso de demissão, Férias remuneradas por 30 dias consecutivos, aposentadoria, entre outros, que foram conquistados com muito suor pelos trabalhadores, estão em risco.

O discurso da modernização da Legislação Trabalhista para gerar empregos, é mentiroso. O Brasil viveu a poucos anos atrás, um bom no emprego, chegando a ter 4% apenas de desempregados, quase alcançando o pleno emprego e tudo isto foi conseguido com a atual legislação. Na verdade, eles querem que os mais pobres e os trabalhadores paguem a conta de uma crise que é do capital.

Os ricos nunca perdem, só olhar a alta lucratividade do sistema financeiro brasileiro. Na verdade querem deteriorar as relações de trabalho, para aumentar a exploração do trabalhador e os seus lucros.

Agora é lutar e resistir, impedindo que este governo ilegitimo e o Congresso Nacional mais podre da nossa história, venham a retirar o nosso direito de ter uma vida digna.

Um comentário:

Obrigado pela participação!