segunda-feira, 26 de junho de 2017

O BOTAFOGO SENDO ESMAGADO PELA FALTA DE VISIBILIDADE


Já algum tempo o Botafogo vem sendo preterido pela TV Globo, nas suas transmissões do futebol. Isto sendo causando prejuízos irreparáveis ao clube da estrela solitária. A falta de visibilidade é uma reclamação constante da torcida, dirigentes e patrocinadores. 

O departamento de Esportes da Globo chegou ao desplante de ignorar a presença do Botafogo na Copa Libertadores, mesmo o time fazendo uma linda campanha e com confrontos memoráveis, mandando para casa diversos ex-campeões continentais, como: Atlético Nacional, Colo Colo, Olímpia e Estudiantes. Agora a equipe vai enfrentar o Nacional, do Uruguai, outro ex-campeão, num confronto das oitavas de final e o canal vai transmitir o confronto da inexpressiva Copa Sul Americana, entre Flamengo e Palestino do Chile, que tem a presença de quem foi eliminado na Copa Libertadores. 

Na Copa Libertadores, o Flamengo teve todos os seus jogos transmitidos pela TV Globo, enquanto o Botafogo foi ignorado. Muitos vão falar de audiência, mas a TV que detêm o controle das transmissões deveria zelar pelo equilíbrio financeiro das equipes. Não existe crescimento, patrocínios, dinheiro, boas equipes, campeonatos e crescimento da torcida, sem visibilidade.

Assim é para matar o Botafogo e transformar o Flamengo na única potência futebolística do Rio de Janeiro. A Rede Globo para implementar a sua política de concentrar recursos em apenas algumas equipes, ela MOMENTANEAMENTE, transmite de algumas equipes para iludir e evitar uma união delas contra esta política. Isto sem falar na injusta divisão das cotas de TV, implementada após o fim do clube dos 13.

Realizei um apanhado das transmissões da TV Globo no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Sul Americana, para ficar claro o que estou denunciando. Veja abaixo:

COPA LIBERTADORES (*)

Flamengo: 3 transmissões (Eliminado)
Botafogo: 0 transmissão

(*) Fluminense e Vasco, não jogam esta competição.

CAMPEONATO BRASILEIRO (Até a 15ª Rodada)

FLAMENGO - 04 Transmissões
VASCO - 05 Transmissões
FLUMINENSE - 04 Transmissões
BOTAFOGO - 02 Transmissões

COPA DO BRASIL

FLAMENGO - 02 Transmissões
VASCO - 01 Transmissão (Eliminado)
FLUMINENSE - 01 Transmissão (Eliminado)
BOTAFOGO - 01 Transmissão

SUL AMERICANA (**)

FLAMENGO - 01 Transmissão
FLUMINENSE - 0 Transmissão

(**) Botafogo e Vasco não jogam esta competição.

TOTAL

FLAMENGO - 10 Transmissões
VASCO - 06 Transmissões
FLUMINENSE - 05 Transmissões
BOTAFOGO - 03 Transmissões

No horário nobre das transmissões na TV, domingo a tarde, a grade ficou desta maneira.

FLAMENGO - 03 Transmissões
VASCO - 02 Transmissões
FLUMINENSE - 03 Transmissões
BOTAFOGO - 02 Transmissões

2 comentários:

  1. CARLOS EDUARDO - ITAÚ26 de junho de 2017 às 16:35

    Muita sacanagem do canal. Não reconhece a importância histórica do clube e só olha para o seu queridinho. Os clubes precisam se juntar para encarar a Globo de frente, ou serão equipes médias em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho denunciado isso há muito tempo. Entendo que sem a união dos outros clubes, nada mudará. A menos que o Botafogo rompa definitivamente com a Globo. Mas pra isto, necessitará de respaldo financeiro minimamente no mesmo patamar do atual oferecido pela emissora, que considero humilhante.
    Torço por ainda viver dias de não dependência financeira dessa monopolizadora do futebol.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!