terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

BOTAFOGO: O PERIGO DA COPA DO BRASIL

Hoje o Botafogo tem um jogo muito perigoso pela 1ª fase da Copa do Brasil, contra a Aparecidense/GO, que vem fazendo uma boa campanha no campeonato goiano, onde é vice-líder do seu grupo, com apenas uma derrota em 5 (cinco) jogos.

O Botafogo ainda em 2018 não apresentou um futebol que desse segurança aos seus torcedores que o clube estaria no caminho certo.

O que vimos no Campeonato Carioca, contra equipes medíocres, foi um futebol abaixo da crítica, com os principais nomes da equipe não apresentando um futebol que justifique vestir a camisa do Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

A própria diretoria parece que não consegue ter a capacidade de se superar diante dos desafios de reconduzir o clube ao seu verdadeiro lugar. A diretoria faz o trivial, paga as dívidas e mantém os salários em dia, que para alguns é o máximo e o necessário para avançarmos num futuro promissor.

Acho que o caso do Rodrigo Aguirre, foi um exemplo claro da política implementada no clube. Uma contratação dessas poderia alavancar novas receitas como o Sócio Torcedor, que perdeu mais de 7 mil associados só este ano, a venda de camisas do clube, aumentar as bilheterias, trazer novos torcedores. Aguirre poderia se pagar com uma grande ação de marketing. Além dos resultados esportivos que poderiam ser bem diferentes. 

Isto sim é ousadia com responsabilidade. Pensar fora da caixinha. Se tem outro motivo para não contratação do artilheiro, que poderia sim virar um ídolo, a diretoria atual não falou.

Portanto, uma eliminação hoje será desastrosa para o começo de trabalho, poderá afetar boa parte da temporada esportivamente e financeiramente, afinal a Copa do Brasil vai pagar ao campeão mais de 60 milhões em premiação. Passando de fase o clube já garantirá R$ 2 milhões e 400 mil, podendo ganhar até R$ 68,5 milhões se for o campeão. Quanto mais longe for, mais dinheiro receberá.

É assim que o Botafogo tem que ser pensado, com responsabilidade, mas com ousadia.

Arte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!