segunda-feira, 3 de setembro de 2018

AGORA SÓ FALTA O STF ABOLIR A LEI ÁREA

A decisão do Supremo Tribunal federal - STF, aquele mesmo que votou um aumento salarial para eles próprios, de 16%, com reflexo que podem chegar - na reação em cadeia - ao custo de R$ 3 bilhões aos cofres públicos, aprovou a "Lei Carnificina" no mercado de trabalho, com a decisão, por 7 x 4, a liberação total da terceirização das atividades-fins das empresas.

Infelizmente, o STF tomou lado e não é o do trabalhador e nem do povo mais pobre deste país, que vem passando por sérias dificuldades de sobrevivência, com milhões morando nas marquises das grandes cidades.

Com a sentença do STF, o empregado terá seus direitos violados, seu ganho salarial será diminuído e suas condições de trabalho serão precarizadas. O trabalhador nem vai saber direito que é ao certo seu empregador e na hora de reclamar seus direitos, não saberá a quem cobrar e muitos não conseguirão nem encontrar o patrão, como acontece hoje com diversos empresas terceirizadoras.

Para o economista Márcio Pochmann, com esta decisão o Brasil voltará aos anos 20 nas relações de trabalho. Será a carnificina total nas relações trabalhistas. O golpe só serviu para retirar direitos e "ajeitar" um cenário que faça o empresariado brasileiro ganhar mais e pagar menos.

O egoísmo das elites empresariais deste país é tão grande, que não fazem eles enxergarem, que a  nossa economia é pautada no setor de serviços, com ênfase no consumo. Se não tem consumidor com renda suficiente para girar a roda da economia, como ficará a geração de empregos e até a venda desses produtos ou serviços?

A política do empreendedorismo tem limites, ela sozinha não consegue fazer a economia girar. Fica a pergunta: Empreender para quem? 

Agora só o STF abolir a Lei Áurea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!