terça-feira, 14 de agosto de 2018

BANCÁRIOS:ASSEMBLÉIAS LOTADAS EXIGEM RESPEITO DOS BANQUEIROS


Na última quarta-feira (08), em todo o Brasil, os bancários lotaram as assembléias exigindo uma proposta digna por parte dos banqueiros. A mobilização foi forte e deu um recado aos bancos: atendem as reivindicações da categoria ou teremos uma forte greve nacional.

Os bancos tem totais condições de atender as reivindicações de seus trabalhadores. A lucratividade é monstruosa, mesmo num país em crise e com milhões de brasileiros passando fome e morando nas marquises das grandes cidades. Os cinco maiores bancos do país, lucraram juntos, somente nos primeiros três meses de 2018, mais de R$ 18 bilhões.

Os bancos e bancários voltam a mesa de negociação, no próximo dia 17 de agosto. A cada dia o prazo fica apertado, pois com a nova legislação trabalhista, a categoria ficará desguarnecida de direitos, a partir do dia 01 de setembro. Antes os bancos e bancários assinavam um pré-acordo garantindo todos os direitos vigentes, até o fim das negociações. Este ano a nova legislação não garante isto, com o fim da ultratividade, e os banqueiros não assinaram o pré-acordo.

Os bancários já deram o seu recado nas assembléias e resta os banqueiros entenderem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!