quinta-feira, 2 de agosto de 2018

BANQUEIROS NÃO APRESENTAM PROPOSTA E LEVAM BANCÁRIOS PARA O CONFRONTO

Os banqueiros, na negociação de ontem - quarta (01) - não apresentaram, conforme tinham prometido, uma proposta de reajuste para a categoria bancária. Ficaram de apresentar a proposta na próxima semana.

Os bancos recusaram assinar o pré-acordo de ultratividade, que garantiria a validade dos direitos até o final das negociações. Parece que os banqueiros estão empurrando a categoria para o confronto e não deixando alternativas para o movimento sindical.

O mais absurdo é que os bancos podem, com facilidade atender todas as reivindicações da categoria bancária. As cinco maiores instituições financeiras do país - Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa - lucraram juntas R$ 77,4 bilhões, com um lucro 33,5% maior que o período anterior. Um absurdo, numa país onde temos milhões de trabalhadores desempregados e morrendo de fome.

"O setor cresceu dessa maneira numa crise da proporção que estamos vivendo no Brasil”, questionou a dirigente. “Isso é resultado do trabalho dos bancários, muitas vezes além do limite para alcançar os resultados perseguidos pelos bancos”, criticou Juvandia Moreira, presidenta da CONTRAF e coordenadora do Comando Nacional do Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!