sábado, 19 de setembro de 2009

PALPITES DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro vem bastante disputada e hoje acabou a vigésima quinta rodada. Disputando uma vaga na Primeira Divisão em 2010, estão: Vasco (52 pontos); Guarani (46 pontos); Atlético-GO (44 pontos); Ceará (43 pontos); São Caetano (40 pontos); Figueirense (39 pontos) e Portuguesa (39 pontos). Na minha opinião são estes 7 times que brigam pelas 4 vagas de acesso e aposto no Vasco (como Campeão), Guarani, São Caetano e Atlético-GO. No rebaixamento a briga vem bastante embolada, com 11 times lutando para escapar da degola. Bragantino (33 pontos); Ipatinga (33 pontos); Paraná (32 pontos); Vila Nova (32 pontos); Juventude (31 pontos); Bahia (30 pontos); Duque de Caxias (30 pontos); América-RN (28 pontos); Campinense (26 pontos); ABC-RN (25 pontos) e Fortaleza (23 pontos). Na minha opinião caem: Fortaleza; ABC-RN; Campinense e Duque de Caxias.

Na Primeira Divisão a disputa do título vai ser disputada por 3 times: Palmeiras, Internacional e São Paulo. Além dos três, mais 7 equipes disputam as 4 vagas para a Libertadores. São elas: Atlético-MG, Goiás, Corinthians, Grêmio, Vitória, Barueri e Santos. Aposto que o São Paulo será o Campeão e que além dele, o Palmeiras, Internacional e Grêmio, serão os times vã disputar a Libertadores, junto com o Corinthians, campeão da Copa do Brasil. No rebaixamento a disputa é dura e vai até a última rodada. São 7 equipes disputando ficar fora da degola, nas 4 vagas que vão para a segundona em 2010. São elas: Atlético-PR, Coritiba, Náutico, Santo André, Botafogo, Sport e Fluminense. Aposto que vão para a Segunda Divisão, Fluminense, Sport, Santo André e Náutico.

RESUMO:

PRIMEIRA DIVISÃO:

Campeão: São Paulo
Libertadores: São Paulo, Internacional, Palmeiras e Grêmio.
Rebaixados: Náutico, Santo André, Sport e Fluminense.

SEGUNDA DIVISÃO:
Campeão: Vasco
Sobem: Vasco, Guarani, São Caetano e Atlético-GO
Rebaixados: Fortaleza, ABC-RN, Campinense e Duque de Caxias.

OBS: O América mineiro foi Campeão da terceira divisão e em 2010 vai disputar a segundona, junto com o ASA, Guaratinguetá e Icasa, que também subiram.

Um comentário:

  1. Vinícius

    Sempre sendo imparcial em seus comentários, aposto que o Botafogo estará no lugar do Santo André na sua lista, que fato lamentável, sempre colocando o seu timinho em primeiro lugar. Colocar comentários apaixonados e fanéticos é com certeza em uma página visitada por todos de uma imparcialidade incrível.

    Boa noite Juary !

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!