domingo, 6 de setembro de 2009

TRICOLOR: ABAIXO DA CAMADA DO PRÉ-SAL

O Fluminense não consegue ganhar mesmo, acabou de empatar como Náutico no Maracanã, acho que a vaca já foi para o brejo. Dizem que a Petrobras achou uma camada chamada "tricolor" e que é muito profunda, fica abaixo da camada do Pré-Sal. Só que o meu Botafogo vem fazendo a maior força para fazer companhia ao tricolor nas profundezas.

4 comentários:

  1. Amigo
    vc deve achar graça mesmo pois vcs vem conosco, assim como na primeira fase vamos ganhar de vcs e vamos afundar juntos.
    Abraços Tricolores .

    ResponderExcluir
  2. TU TA DE SACANAGEM TEU TIME NO LIMBO E VC PREOCUPADO COM O RABO DOS OUTROS
    MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    SCALZOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. O Fluminense é mesmo profundo, vem de longe. E para o Botafogo atingir tal profundidade tem de conquistar muitos títulos e torcedores. O Flu tem 30 campeonatos estaduais, dois brasileiros (1970 e 1984) e um mundial (1952. O Botafogo é um clube emergente. Era a quinta torcida do Rio (atrás do América), segundo o IBOPE em pesquisa nos anos 50. Garrincha (o segundo maior craque da história do futebol brasileiro e mundial)fez o botafoguense sentir-se grande e "glorioso". Toranaram-se a quarta torcida do Rio, enfim passaram o América.
    Depois veio um excelente time bicampeão em 67/68, com Gérson e Jairzinho. Em seguida, os botafoguenses ficaram 21 anos sem títulos. Só saíram do dramático jejum presidido por um bicheiro e com um polêmico gol em que Maurício empurrou o lateral-esquerdo do Flamengo nas placas de publicidade. O juiz deu o gol e garantiu o título sonhado e chorado. E só. Possui quantos estaduais, meia dúzia, treze???
    É muito pouco para ser considerado um time grande.
    A sede foi, durantes duas décadas, em Marechal Hermes. Não pagavam nem a pensão da dona Carlota, onde almoçavam os jogadores do clube. Agora, alugando o estádio da Prefeitura, construído por Cesar Maia,o Vazião, pensam que têm estádio e que são grandes.
    Emergente. O Botafogo não é um clube grande. Mas emergente, como os moradores da Barra da Tijuca.

    ResponderExcluir
  4. Em 31 de Dezembro de 1954 o Jornal dos Sports divulgou pesquisa de torcidas do IBOPE em que o Flamengo era a maior torcida do Rio de Janeiro com 29% da preferência, em seguida vinham Fluminense com 19%, Vasco 18%, América 6%, Botafogo 5%, Bangu 2% e São Cristóvão 1%. O América havia sido campeão carioca em 6 ocasiões (1913, 1916, 1922, 1928, 1931 e 1935) e considerando as ligas principais, o Botafogo só havia conquistado 5 títulos (o polêmico de 1907, 1910, 1930, 1932 e 1948).No confronto entre estes clubes, o América chegou a golear o Botafogo por 11 a 2 em 3 e Novembro de 1929.
    Não pode ser grande. O Botafogo não é um clube grande, mas emergente.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!