sábado, 10 de outubro de 2009

COPA DO MUNDO 2010, JÁ TEM 18 SELEÇÕES CLASSIFICADAS

A Copa do Munda 2010, na África do Sul já tem 18 seleções definidas e restam ainda 14 vagas em disputa. Serão 32 seleções pela disputa do topo do mundo no futebol. Veja abaixo a situação de cada continente.

Américas do Norte e Central:
Classificada: México - Restam 2 vagas + Repescagem. A seleção dos EUA está pertinho da Copa e Hunduras e Costa Rica disputam a terceira vaga e a vaga da repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.

América do Sul:
Classificadas: Brasil, Paraguai e Chile - Resta 1 vaga + Repescagem. A quarta vaga e a vaga para a repescagem contra o representante das Américas do Norte e Central, será disputada na última rodada entre Argentina, Uruguai e Equador.

África:
Classificadas: Africa do Sul (país sede); Costa do Marfim e Gana - Restam 3 vagas. Camarões e Gabão disputam a vaga do Grupo A. Tunisia e Nigéira no Grupo B disputam. Argélia e Egito disputam no Grupo C.

Europa:
Classificadas: Inglaterra, Holanda, Espanha, Itália, Dinamarca, Sérvia e Alemanha - Restam 6 vagas. Brigam ainda, Portugal, Suécia, Suíça, Grécia, Israel, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca, Russia (classificada para a repescagem), Bósnia, Ucrânia, Croácia, França (classficada para a repescagem), Irlanda (classificada para a repescagem).

Ásia:
Classificadas: Coréia do Norte, Coréia do Sul, Austrália e Japão - Falta a vaga da repescagem. Disputa entre as seleções do Bahrein (5 colocado da Ásia) e da Nova Zelândia (campeã da Oceania).

Oceania:
Vaga da Nova Zelândia, que disputa a repescagem contra a seleção do Bahrein da Ásia. No primeiro jogo entre as seleções, o placar foi 0 X 0 e o próximo jogo será no dia 14 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!