quarta-feira, 14 de outubro de 2009

COPA DO MUNDO 2010: MAIS 4 SELEÇÕES CLASSIFICADAS

Na rodada de hoje mais quatro seleções garantiram vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Argentina, Suíça, Eslováquia e Honduras. Agora são 23 seleções com o passaporte carimbado para a África do Sul no ano que vem.

A seleção da Argentina ganhou do Uruguai, dentro de montevidéu por 1 x 0, com um gol no final da partida e se classificou para o mundial. O Uruguai vai disputar a repescagem contra a seleção da Costa Rica ou Hunduras. Ufa!

A Suíça bastou um empate em casa em 0 x 0 contra Israel, para carimbar o seu passaporte. A seleção da Eslováquia garantiu a sua vaga pela primeira vez numa Copa do Mundo, com a vitória de 1 x 0 sobre a polônia, fora de casa e na neve.

A classificação mais dramática foi de Honduras, que jogou fora de casa contra El Salvador e ganhou de 1 x 0, mas dependia de uma derrota da seleção de Costa Rica que jogava fora de casa contra a já classificada seleção dos EUA. Até aos 49 minutos do segundo tempo, Costa Rica estava classificada para a Copa do Mundo diretamente (sem precisar passar por uma repescagem contra o Uruguai), estava vencendo por 2 X 1 e tomou o empate e com isto Hunduras levou a vaga. Agora resta a Costa Rica enfrentar o Uruguai em dois jogos na repescagem, para saber quem vai a África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!