terça-feira, 31 de maio de 2011

IMPUNIDADE NO CAMPO

Infelizmente faz parte de toda a história do Brasil, assassinar brasileiros e até estrangeiros, que lutam pelo desenvolvimento rural sustentável, socialmente inclusivo e defendem a preservação da região amazônica e por melhores condições de vida dos trabalhadores do campo.

A imprensa pouco notícia este tipo de brutalidade, só fala algo por dever de ofício e não foi diferente com os assassinatos ocorridos em Rondônia e no Pará. Se fosse no Leblon ou na Av. Paulista, seria notícia para meses. Até quando vamos conviver num país que ainda resolve seus conflitos no campo a bala? O Brasil vai receber uma Copa do Mundo de futebol e as Olimpíadas de 2016 e ao mesmo tempo, convive com uma democracia onde aqueles que lutam por Justiça, Igualdade de Oportunidade e Reforma Agrária, são "abatidos" a tiro. A impunidade impera no campo e na cidade.

O Governo Dilma, precisa responder com força e dar total prioridade ao assunto, os assassinos não podem ficar impunes, colocar os responsáveis na cadeia é a única demonstração de força e que sirva de exemplo para acabar de vez com a violência no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!