segunda-feira, 2 de maio de 2011

RETA FINAL DOS ESTADUAIS - PARTE II

Alguns campeonatos estaduais estão pegando fogo e outros já finalizaram as suas disputas. Vejam as situações:

SÃO PAULO:

No sábado o Santos bateu por 2 x 0 o São Paulo e garantiu uma das vagas para a grande final. No domingo, em jogo muito polêmico, o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Palmeiras no tempo normal e ganhou nos pênaltis por 6 x 5 e segurou a outra vaga. Agora Santos e Corinthians disputam a grande final em dois jogos.

RIO DE JANEIRO

O Flamengo empatou novamente em uma decisão, desta vez com o Vasco em 0 x 0 e ganhou nos pênaltis por 3 x 1, assim o rubro negro ganhou o Campeonato Carioca.

PARANÁ

O Coritiba já chegou na última rodada campeão, mesmo assim ganhou por 2 x 0 do Cianorte e aumentou a sua série invicta de 25 partidas só com vitórias.

MINAS GERAIS

O Atlético-MG ganhou do América-MG por 2 x1 no sábado e garantiu vaga na decisão contra o Cruzeiro que voltou a golear o América-TO por 5 x 1. Agora são dois jogos para sair o campeão mineiro de 2011.

RIO GRANDE DO SUL

O Grêmio perdeu a chance de ganhar o campeonato gaúcho de forma antecipada. Ontem empatou em 1 x 1 e perdeu nos pênaltis por 4 x 2 para o Internacional, que ganhou o segundo turno. O Grêmio tinha conquistado o primeiro turno. Agora serão dois Grêmio X Internacional para sair o campeão gaúcho.

BAHIA

O Bahia ganhou do Vitória por 3 x 2 em pleno Barradão - estádio do rubro negro baiano - e mesmo assim não deu para chegar. Como o Vitória ganhou o primeiro jogo das semifinais por 1 x 0, o Bahia precisava ganhar por dois gols de diferença. Na outra semifinal, o Bahia de Feira de Santana empatou em 1 x 1 com o Serrano e garantiu a sua presença na grande final do Campeonato Baiano. No primeiro jogo o Bahia de Feira ganhou por 2 x 1. Serão dois jogos entre o Vitória e o Bahia de Feira, para sair o campeão baiano.

CEARÁ

Campeão do primeiro turno, Ceará bateu Guarany de Sobral por 1 a 0 e decide o segundo turno com o Guarani de Juazeiro que ganhou do Horizonte por 4 x 0. Se o Ceará ganhar será campeão estadual de 2011.

PERNANBUCO

O Sport mesmo perdendo para o Náutico por 3 x 2 - ganhou o primeiro jogo das semifinais por 3 x 1 - garantiu a vaga na grande decisão contra o Santa Cruz que eliminou o Porto com duas vitórias (2 x 1 e 3 x 1). Serão dois jogos para sair o campeão pernanbucano de 2011.

SANTA CATARINA

O Chapecoense eliminou o Avaí da grande decisão, no empate por 2 x 2 e ganhou o segundo turno do catarinense. Agora irá fazer a grande final contra o Criciúma.em dois jogos e jogando o segundo jogo em casa.

BRASÍLIA

O Gama ganhou do Brasiliense por 2 x 1 e garantiu a vaga na grande decisão, contra o próprio Brasiliense. O Formosa deixou escapar a vaga em casa na derrota para o Botafogo-DF por 4 x 1, bastava apenas um empate para garantir a presença na decisão.

PARÁ

Faltando duas rodadas para terminar a fase classificatória do segundo turno e já temos praticamente as quatros equipes classificadas. O Independente (12), Cametá (12), São Raimundo (10) e Remo (10), o Paysandu (5) é o único que ainda pode estragar a festa. Nas semifinais, o primeiro joga contra o quarto e o segundo contra o terceiro. Os vencedores destes confrontos fazem a final do turno. A equipe que vencer o segundo turno faz a grande final contra o Paysandu que ganhou o primeiro turno.

2 comentários:

  1. Fala meu presidente!
    Esses times pequenos 'cozinham' o jogo para levar a diputa para os penaltis.
    Vamos nos encontrar no Engenhão contra o santos?
    grande abraço e parabéns pelo blog.
    Depois visita o meu nacadencia.blogspot.com
    Luiz Eugenio
    TOFI

    ResponderExcluir
  2. Vinicius, meu querido, por favor!

    Pernambuco e pernambucano escrevem com "M" antes do "b".

    Sou mineiro, você sabe. Mas os meus e seus amigos pernambucanos não gostaram. Conserta lá, vai!

    Abração do Sérgio

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!