domingo, 8 de maio de 2011

RETA FINAL DOS ESTADUAIS - PARTE III

Nos estaduais que ainda estão em disputa, a emoção foi grande neste domingo e muito mais ficou para o final de semana que vem.

SÃO PAULO

Hoje o Corinthians empatou com o Santos em 0 x 0 jogando no Pacaembú e ficou tudo aberto para o próximo domingo na Vila Belmiro. Empate a decisão do paulista vai para os pênaltis.

MINAS GERAIS

O Atlético ganhou por 2 x 1 do Cruzeiro e agora joga pelo empate no próximo domingo. Na decisão mineira no primeiro jogo só tinha torcida alvinegra no estádio e no domingo que vem só terá torcedores do Cruzeiro. Os gols do Atlético foram do Mancini e Patric e Wallyson descontou para a raposa. O Cruzeiro teve um grande prejuízo, que foi a expulsão no final do Montijo, que fará grande falta.

RIO GRANDE DO SUL

O Grêmio deu um grande passo em direção ao título gaúcho, ganhou em pleno Beira Rio por 3 x 2 e agora pode até perder por um gol de diferença. O próximo jogo será no Olímpico, casa do Grêmio. O Regulamento do Campeonato Gaúcho é igual ao da Copa do Brasil, vale o gol fora de casa em caso de desempate. Os gols dos tricolores foram do Viçosa (2) e Leandro, para o colorado foram Andrezinho e Leandro Damião.

CEARÁ

CEARÁ É CAMPEÃO! Sem dar chance para o azar e fazendo jus ao apelido de Carroça Desembestada, o alvinegro goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0 e ganhou o título cearense por antecipação. Conquistou os dois turnos e evitou um decisão em dois jogos. Os gols do Ceará foram do Marcelo Nicácio (2) e Thiago Humberto (2) e Osvaldo.

PERNANBUCO

O Santa Cruz ganhou por 2 x 0 do Sport dentro da Ilha do Retiro e agora pode até perder por um gol de diferença dentro do Arrudão, que certamente estará lotado. O Santa Cruz pode impedir o hexacampeonato rubro negro. O Náutico é o único que conseguiu esta proeza. Os gols do tricolor pernanbucano foram do Gilberto e Landu.

BAHIA

O Vitória empatou fora de casa com o Bahia de Feira por 2 x 2 em agora basta um empate para ser Pentacampeão baiano, jogando no Barradão. Os gols do Vitória foram de Elkeson e Renié e para o Bahia marcaram Diones e Carlinhos.

BRASILIA

O Brasiliense empatou em 1 x 1 com o Gama e agora joga pelo empate no próximo domingo para ser campeão. Com 0 a 0 no placar até os 41 do segundo tempo, o Gama (Hugo) saiu na frente, mas cedeu um gol ao Brasiliense ( Rafael) aos 43.

SANTA CATARINA

O Criciúma ganhou em casa por 1 x 0 do Chapecoense e agora basta empatar em Chapecó para gritar é campeão! Gol do Tigre foi de Talles Cunha. Se o Chapecoense conseguir ganhar a partida leva o título dentro de casa.

GOIÁS

O Atlético-GO e o Goiás empataram em 1 x 1 no primeiro jogo da decisão. No próximo domingo, não há vantagem para qualquer um dos lados. O Atlético teve dois jogadores expulsos (Pituca e Agenor) e segurou o empate nos últimos 15 minutos de partida. O gol do Goiás foi de Rafael Tolói e o Marcão empatou para o Atlético.

PARÁ

Ainda falta uma rodada para finalizar a fase classificatória do segundo turno, mas já conhecemos os semifinalistas, são: São Raimundo, Independente, Cametá e o Remo. O Paysandú perdeu para o Águia de Marabá por 3 x 1 e deu adeus as chances de ganhar o Campeonato Paraense de forma antecipada, agora vai esperar o vencedor do segundo turno para decidir o campeonato, já que foi campeão do primeiro turno.

Um comentário:

Obrigado pela participação!