quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

NEM NO NATAL O ITAÚ PARA DE DEMITIR

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro vem denunciando a população a política perversa do banco Itaú com os seus funcionários, que vem demitindo milhares de bancários em todo o Brasil, apesar da alta lucratividade.

“Esta política perversa é inaceitável, ainda mais para uma empresa que teve o maior o lucro da história. De janeiro a setembro o Itaú faturou R$11 bilhões”, critica a diretora do Sindicato Maria Aparecida. As dispensas incluem funcionários de agências e departamentos.

O Sindicato vem realizando diversas atividades em várias unidades do banco em todo o município, com manifestações e paralisações, exigindo o fim das demissões imediatamente. Os bancários do Itaú de todo o Brasil estão realizando o Encontro Nacional, em Nazaré Paulista (SP). O evento é promovido pela Contraf-CUT, começa hoje (terça - 13) e vai até quinta-feira, dia 15. Um dos objetivos é definir os itens que comporão a Minuta Específica de Reivindicações, a ser entregue ao Itaú.

Um comentário:

  1. O Sindicato precisa reeditar o "Papai Noel do banqueiro"... menos festa na sede campestre, mais agitação nas agências...

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!