terça-feira, 24 de abril de 2012

ESTADUAIS CHEGAM A RETA FINAL

Os principais campeonatos estaduais estão chegando a reta final e a emoção vem crescendo. No Rio de Janeiro teremos uma final alvinegra na final da Taça Rio - segundo turno - entre Botafogo x Vasco, o jogo será neste domingo e o vencedor irá decidir o campeonato com o vencedor da Taça Guanabara - primeiro turno - o Fluminense, a decisão será em dois jogos.

Em São Paulo tivemos a eliminação de dois grandes, o Corinthians que perdeu para a Ponte Preta em pleno Pacaembú por 3 x 2 e o Palmeiras que perdeu para o Guarani por 3 x 1 em Campinas. Assim teremos no ano do centenário do clássico campineiro, um Guarani x Ponte Preta decisivo e o ganhador irá para a final do campeonato paulista. Na outra semifinal, será entre Santos (que venceu o Mogi Mirim) e o São Paulo que passou pelo Bragantino.

No Rio Grande do Sul a decisão do segundo turno terá um Gre-Nal e o ganhador enfrentará na decisão do campeonato gaúcho, o Caxias que ganhou o primeiro turno. No Mineiro, o Atlético empatou com o Tupi e agora precisa de um empate do jogo de volta para ir a final e na outra semifinal, o Cruzeiro perdeu para o América-MG por 3 x 2 e agora precisa vencer, um empate leva o Coelho a final. No campeonato Baiano os dois grandes se complicaram, o Bahia perdeu para o Vitória da Conquista por 1 x 0 e o Vitória perdeu para o Feirense, agora os dois precisam vencer para ir a grande final. No Pernambucano, o Sport venceu o primeiro jogo por 2 x 1 contra o Náutico e abriu uma grande vantagem, joga o segundo jogo podendo perdeu por um gol de diferença, já o Santa Cruz foi ao interior e perdeu para o Salgueiro por 2 x 1 e agora precisa vencer em casa para ir a final do campeonato. O Cearense praticamente definiu os seus finalistas, o Ceará ganhou fora por 2 x 0 do Tiradentes e o Fortaleza goleou o Horizonte por 4 x 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!