sábado, 21 de abril de 2012

RETA FINAL DA TAÇA RIO

Hoje - sábado, 21 - começam as semifinais da Taça Rio - segundo turno - do campeonato carioca de futebol. Os jogos serão no estádio do Botafogo, no Engenhão. Hoje às 18:30 hs o Botafogo enfrenta o perigoso time do Bangu, que fez uma bela campanha no segundo turno, chegando em primeiro do seu grupo, deixando para trás o Vasco (ficou em segundo) e o Fluminense (eliminado).  Mas o Botafogo tem mais time e precisa vencer e convencer a sua torcida e esperar o vencedor do jogo de domingo entre Vasco x Flamengo, que será também no Engenhão às 16 horas. Este jogo não tem favoritos e é um tudo ou nada para o Flamengo depois da eliminação traumática da Taça Libertadores.

Este ano teremos uma final no campeonato já que em 2010 o Botafogo ganhou os dois turnos e levou o título direto, em 2011 o Flamengo repetiu o feito. Os vencedores desses confrontos se enfrentam e o ganhador vai decidir o campeonato com o Fluminense - vencedor do primeiro turno.

Nos últimos seis anos a dupla Botafogo e Flamengo dominaram a hegemonia do futebol carioca. em 2006 deu Botafogo, 2007, 2008 e 2009 deu Flamengo, 2010 voltou o Botafogo a vencer e 2011 deu Flamengo. Agora em 2012 o Fluminense tem a oportunidade de quebrar esta hegemonia. Vamos esperar para conferir.

2 comentários:

  1. Para a mais profunda tristeza do Vinicius deu Vasco.

    Todos sabiam que o Vinicius preferia o Flamengo.

    Mas agora, com o Flamengo eliminado pela segunda vez em duas semanas, nem imagino o que o Vinicius vai dizer ao seu amigo Joel Bueno.

    Apenas faço um exercício de preservação aos amigos: Vinicius precisa moderar as palavras para não perturbar demais ao Joel, coitado! Duas eliminações é demais.

    A sorte do Joel Bueno é que o time dele vai ficar 28 dias sem jogar futebol. Assim, ele poderá falar de vinhos, escrever sobre poesias, criar novas "tirinhas", meditar sobre Demóstenes e cia, e não ter que passar por outros dessabores com o futebol.

    ResponderExcluir
  2. Perdão, Vinicius. Queria escrever: "...por outros dissabores com...".

    Digitei errado.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!