segunda-feira, 30 de abril de 2012

"NOVO" CÓDIGO FLORESTAL: #VETADILMA!

Foi aprovado pelos deputados federais no último dia 25 de abril, por 274 a 184 votos, o "novo" Código Florestal, que ignora a proteção ambiental e incentiva o desmatamento. Os deputados deixaram a nação de boca aberta e prova que este congresso não está a serviço da construção de um mundo sustentável, com justiça social e ambiental.

Um novo Código Florestal é necessário, mas precisa ser uma legislação inclusiva e que se preocupe com os segmentos diferenciados da nossa sociedade, como a agricultura familiar. A decisão dos deputados joga por terra tudo o que foi construído nos últimos anos, que ajudaram nos avanços sociais e ambientais, que diminuíram os desmatamentos e as metas assumidas pelo Brasil na 15ª Conferência das Partes em Copenhague, conquistadas no Governo Lula.

É um absurdo conceder a anistia àqueles que desmataram irregularmente, reincidindo um crimes ambientais, em detrimento daqueles que cumpriram a Lei. A atual mandatária deste país, precisa vetar o projeto aprovado na Câmara dos Deputados, que ainda está a serviço dos ruralistas e empresários.

Todos na campanha:  #vetaDilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!