segunda-feira, 30 de abril de 2012

TAÇA RIO EM BOAS MÃOS

O Botafogo ganhou ontem - domingo -  a Taça Rio e vai decidir o campeonato carioca contra o Fluminense em dois jogos. O Botafogo foi superior e mais corajoso, com uma escalação bastante ousada do Oswaldo de Oliveira, que colocou apenas um marcador nato no meio campo (Marcelo Mattos), Felipe Gabriel, Maicosuel, Elkeson e Andrezinho completaram a parte cerebral da equipe.

O alvinegro ganhou por 3 x 1 do Vasco com dois gols de Loco Abreu e Maicosuel. A final que começa domingo contra o tricolor não acontece desde 1971, ano que o alvinegro reclama até hoje do gol no final do jogo que deu o título ao clube das Laranjeiras, mas desta vez será diferente.

Um comentário:

  1. 27 de junho de 1971

    Flu campeão com gol ROUBADO

    Eu estava atrás do gol do Ubirajara, já cantando com toda a torcida botafoguense mais um título de campeão.

    No escanteio, Marco Antonio pula com os dois cotovelos nos ombros do nosso goleiro, que solta a bola para trás na falta recebida. Lula na sobra apenas encosta o pé para empurrar a bola ao gol.

    Com o empate o Botafogo seria campeão. O um a zero para o Flu dava o título ao tricolor. O Botafogo, nos três a quatro minutos restantes não conseguiu empatar.

    Uma dor profunda atormentou a todos nós naqueles momentos finais. Três rodadas antes o Botafogo tinha quatro pontos de vantagem para o tricolor. Era época de vitória valer só dois pontos.

    Botafogo 28 pontos e Flu 24 pontos

    Veja os resultados das três últimas partidas:

    Fluminense 3-1 América \\ Botafogo 0-2 Flamengo

    Botafogo - 28 pontos \ Flu - 26 pontos

    Botafogo 1-1 América \\ Fluminense 2-0 Flamengo

    Botafogo - 29 pontos \ Flu - 28 pontos

    Botafogo 0-1 Fluminense

    Flu - 30 pontos \ Botafogo - 29 pontos

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!