quinta-feira, 10 de maio de 2012

CAIXA ECONÔNICA QUER ABRIR AOS SÁBADOS

A Caixa Econômica Federal pretende abrir neste sábado (12) mais de 500 unidades em todo o Brasil, mesmo contrariando a legislação trabalhista e os sindicato de bancários de todo o país. A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) já se manisfestou contrária a esta atitude do banco. "Esta é uma decisão ilegal e inadmissível. Não vamos ficar quietos", afirma Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT. A entidade orienta a todos os sindicatos a denunciar a medida junto às Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) e demais órgãos competentes.

A CEF alega que, com a política de redução dos juros, a abertura nesse dia seria mais uma oportunidade para a sociedade conhecer a nova política de crédito da instituição e receber orientações sobre aplicações financeiras.

Apesar de o movimento sindical apoiar a queda dos juros, a abertura de agências da Caixa num sábado não se justifica. "Se o banco entende que os empregados atuais não são suficientes para dar conta das demandas criadas pela redução das taxas de juros, deve contratar novos trabalhadores, e não aumentar a sobrecarga de trabalho, piorando o atendimento aos clientes", defende o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

Fonte: www.contrafcut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!