terça-feira, 8 de maio de 2012

MUDANÇA DO TÍTULO DE ELEITOR VAI ATÉ QUARTA

O prazo para a regularização do título de eleitor para as Eleições 2012 está se esgotando. Encerra-se nesta quarta-feira, dia 9 de maio, o prazo para aqueles que desejam se inscrever ou transferir o domicílio do título eleitoral. A Justiça Eleitoral está atendendo das 9h às 19h.
Confira algumas orientações:

Primeiro voto – A data de 9 de maio também marca o prazo dos eleitores que votarão pela primeira vez. A Constituição Federal dispõe que o voto é obrigatório aos maiores de 18 anos (artigo 14,§1º, I) e facultativo aos analfabetos, maiores de 70 anos e maiores de 16 e menores de 18 anos (artigo 14,§1º, II, alíneas “a”, “b” e “c”).

Os jovens que ainda possuem 15 anos de idade, mas completarão 16 anos até o dia da eleição (7 de outubro de 2012), também podem fazer o cadastramento eleitoral e votar nas eleições municipais.

Necessidades especiais – Os eleitores que possuem deficiência física ou mobilidade reduzida também devem estar atentos ao prazo de 9 de maio para requerer a transferência para seção eleitoral especialmente adaptada.

O Tribunal Superior Eleitoral esclarece que tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Eleições 2012 As eleições nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, que elegerão prefeitos, vices e vereadores, ocorrerão no dia 7 de outubro. Naqueles municípios onde houver necessidade de segundo turno, a nova votação ocorrerá em 28 de outubro.

Um comentário:

  1. Carlos Marcelo - Cidade de Deus / Jacarepaguá8 de maio de 2012 às 09:10

    Estarei juntonho de você neste processo politico. Nossa cidade precisa de gente igual a você, principalmente nesta câmara de vereadores que é uma vergonha.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!