terça-feira, 29 de maio de 2012

OPOSIÇÃO QUER DESQUALIFICAR SISTEMA ELEITORAL DA VENEZUELA

O atual presidente da Venezuela, Hugo Chaves, tem mais de 60% das intenções de voto, para as próximas eleições no país, segundo pesquisa recente. Percebendo a derrota, a oposição tenta desqualificar o sistema eleitoral do país por causa dos resultados negativos na pesquisa do seu candidato Henrique Capriles, para as próximas eleições. Na última pesquisa divulgada pela International Consulting Services (ICS) indica Chávez com 62,9% das intenções de voto, enquanto Capriles alcança 25,6%.
    
De acordo com o dirigente e técnico eleitoral do Partido Socialista Unido da Venezuela, Hector Dávila, a direita indica essa estratégia através do questionamento de temas como o acesso massivo aos documentos de identidade e a automatização. Para ele, setores da oposição fazem um esforço para começar a desqualificar e questionar o Conselho e os eventuais resultados, já que tudo indica um favoritismo do presidente Hugo Chávez.

O cientista político Oscar Bravo, expressou que “o sistema eleitoral desta nação está blindado, isso se monstrou nos últimos anos mediante auditorias e visitas de observadores internacionais”.  As eleições presidenciais da Venezuela acontecem no mesmo dia das eleições municipais do Brasil, no próximo dia 7 de outubro.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!