quarta-feira, 4 de julho de 2012

COMBATE À HOMOFOBIA

No Dia Mundial da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), celebrado na quinta-feira passada, dia 28, a prefeitura anunciou um conjunto de ações de combate à homofobia na cidade do Rio de Janeiro. Em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, o prefeito Eduardo Paes assinou decreto pioneiro no país que torna obrigatória, na rede de saúde, a notificação compulsória nos casos de crimes de ódio homofóbico.

Outra importante iniciativa da prefeitura foi a assinatura da resolução que renova e garante a continuidade do programa Damas, que capacita profissionalmente travestis e transexuais e auxilia a inserção deles no mercado de trabalho. Além disso, a Ceds apresentou a campanha “Discriminação: sem dúvida, não há solução”, mais uma vertente do programa Rio Sem Preconceito.

A Ceds fará uma intensa campanha com distribuição de material gráfico em locais de frequência LGBT da cidade, reforçando a importância de denunciar qualquer atitude de preconceito e discriminação em relação à orientação sexual. O panfleto reforça aos cidadãos a existência da lei 2475/96 que proíbe terminantemente a discriminação aos LGBTs nos bares, restaurantes e comércio em geral, assim como também nas repartições públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!