sábado, 21 de julho de 2012

PALPITES DO BRASILEIRÃO - 11 RODADA

O Campeonato Brasileiro fica acada rodada mais equilibrado e imprevisivel. Vamos aos nossos palpites desta rodada.

SÁBADO

VASCO X SANTOS - O Vasco vem empolgado com a vitória sobre o São Paulo e o Santos vem sem Neymar e Ganso, jogando em casa o time cruzmaltino deve atropelar o Peixe. Aposto no VASCO

SPORT X ATLÉTICO-MG - O Leão pernambucano joga em casa e enfrenta o líder Galo. Aposto no EMPATE

CORINTHIANS X PORTUGUESA - O Timão vem embalado depois de atropelar o Flamengo em pleno Engenhão. A Lusa não será páreo. CORINTHIANS

DOMINGO

PALMEIRAS X NÁUTICO - O Alviverde joga em casa e tem mais time que o Timbú pernambucano. PALMEIRAS

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO - O Colorado vai jogar em casa e enfrenta o Dragão que é lanterna da competição. INTERNACIONAL

CRUZEIRO X FLAMENGO - A Raposa tem mais time mas demonstra a mesma instabilidade do Rubronegro carioca. Jogo equilibrado. EMPATE

FIGUEIRENSE X SÃO PAULO - Jogo super equilibrado mas o Figueira joga em casa e deve fazer a diferença. FIGUEIRENSE

BOTAFOGO X GRÊMIO - O Alvinegro joga em casa e estréia o Seedorf, com a torcida empolgada, mas o jogo é difícil, o Tricolor gaúcho vem para estragar a festa. Mas aposto no BOTAFOGO

PONTE PRETA X FLUMINENSE - A Macaca joga em casa onde é forte, mas o Tricolor carioca tem mais time. Jogo equilibrado. Aposto no EMPATE

BAHIA X CORITIBA -  O Tricolor baiano trocou o técnico - demitiu o Falcão e contratou Caio Junior - e vem em crise depois da goleada para o Fluminense. O Coxa tem um bom time e vem subindo na tabela. EMPATE

Um comentário:

  1. Uma Aventura Alvinegra

    A lembrança de craques vistos no passado nos enche de esperança para um novo time, porque passados tantos anos a equipe volta a ter um craque, ainda que meio passado.

    E lá vamos nós, torcida sofrida, assistir o time do craque Seedorf no belo estádio do Engenhão.

    Começar o dia bem cedo e vamos pra rodovia, viajar ao encontro de nossa paixão.

    Chegando ao Rio, primeiro visitar a Sede velha de General Severiano, a loja, a sala de troféus, o túnel do tempo com todos os craques do passado, campo de treino e restaurante, na esperança de ver algum jogador sair da concentração.

    Chegando cedo ao estádio encontramos um estacionamento vazio nos garantindo ponto de encontro certo após o jogo. O motorista não concordava.

    Os ingressos prometidos aos 15 membros da caravana se tornam mais caros. Muita procura e o olho grande avista maiores lucros. Pior, não mais seria na arquibancada Oeste, mas na Norte, atrás do gol. Deixamos pra lá a oferta de um membro de torcida organizada.

    E mais uma contrariedade, comprar ingressos numa bilheteria que não atendia a demanda, onde o sistema eletrônico saia do ar após cada cliente, diziam-nos funcionários atônitos do guichê.

    Mas era dia de festa para uma imensa torcida e tudo valia a pena. E ver o estádio cheio estimulava nossa emoção, nos fazendo lembrar a primeira vez que assistimos a um espetáculo circense chupando um pirulito.

    O jogo ficará pra depois.

    Após o fim do jogo uma nova epopéia.

    Sair do Engenhão é mais difícil que chegar.

    Foram 35 mil pessoas procurando caminho por ruas estreitas, disputando espaço com veículos.

    Uma obra de infraestrutura urbana provoca afunilamento na via, de três faixas de tráfego, apenas um veículo por vez. E os 150 metros seguintes em cima de buracos enormes, reduzindo a velocidade da fila indiana para quase zero.

    Para exemplificar o caos, apenas da garagem onde estava nossa condução era possível, pelos quatro portões, a saída de oito veículos ao mesmo tempo. Mas a rua não comporta e o trânsito abarrotado não permitia a saída do estacionamento.

    Hora e meia depois conseguimos tirar nossa Van daquele local. O motorista tirou um sarro: - “eu avisei”. Por ele, seria melhor deixar o veículo num posto de combustível e nós teríamos que andar uns dois quilômetros. Nossa comodidade custou caro.


    Chegamos à Linha Amarela, pouco mais de quilometro e meio adiante as 22h40. O jogo acabou as 20h30. Fiscais de trânsito? Havia quatro apitadores sinalizando aos motoristas: sigam em frente. Mudança no trânsito das vias para evitar a interdição? Fica a sugestão.

    Jantar, só na Serra de Petrópolis. No meio da madrugada, esgotados, conseguimos por fim a nossa ousadia.

    O jogo? Foi bom! Poderia ter sido melhor. Nossa crença dizia-nos que a vitória era certa. No meio do caminho tinha um Grêmio. Roubaram o nosso pirulito. Esse tal de futebol é surpreendente.

    Restou nossa aventura alvinegra. Vai ficar na memória.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!